Processo Seletivo de Araçoiaba da Serra - SP seleciona motoristas de transporte coletivo

Objetivo, conforme o edital, é a contratação de sete profissionais com ensino fundamental completo e habilitação na categoria "D"
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 10h44
Processo Seletivo de Araçoiaba da Serra - SP seleciona motoristas de transporte coletivo

Teve início no dia 3 de dezembro deste ano o período de inscrições para o novo Processo Seletivo da Prefeitura de Araçoiaba da Serra. O objetivo, conforme o edital, é a contratação de sete profissionais com ensino fundamental completo para o cargo de motorista de transporte coletivo.

Para participar, os interessados devem comprovar a escolaridade exigida, além de estarem em dia com as obrigações eleitorais, possuir carteira de habilitação categoria "D" ou superior e curso de transporte coletivo, não registrar antecedentes criminais ou profissionais, ter experiência comprovada nas atividades correspondentes à área de atuação de motorista, ter idade mínima de 21 anos, dentre outros requisitos.

Conforme o documento, os profissionais aprovados e contratados serão contratados temporariamente, pelo prazo de seis meses, até que seja realizada a nova concessão dos serviços de transporte coletivo do município. Aos aprovados e contratados, a carga horária será de 40 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 1.294,82.

Atribuições

Dentre as atribuições do cargo de motorista de transporte coletivo, está dirigir e manobrar veículos automotores de transporte de passageiros tais como ônibus, micro-ônibus, veículos médios e/ou leves para o transporte de passageiros, cargas, documentos e outros materiais relacionados a toda a área de transporte e conservá-los em perfeito estado de aparência e funcionamento; ser responsável por trabalhar transportando passageiros e efetuar cobrança de tarifa de passagem, quando necessária, além de conferir passagem do usuário ao acessar o interior do veículo. Vistoriar o veículo sob sua responsabilidade; dentre outras funções.

Inscrições

As candidaturas podem ser feitas até o dia 9 de dezembro deste ano, via internet por meio do preenchimento do formulário eletrônico, ou presencialmente, na Prefeitura, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Vale ressaltar que não será cobrada taxa de inscrição para participação no Processo Seletivo.

Seleção

Já a seleção dos inscritos será feita por meio da avaliação da experiência profissional, bem como dos requisitos exigidos para a função. Em caso de empate, serão utilizados os seguintes critérios: maior idade; maior número de anos de experiência profissional em entidade pública; ou maior número de anos de experiência profissional em entidade privada.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de 180 dias, enquanto que os contratos de trabalho serão firmados por seis meses, podendo ser prorrogados.

Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado na íntegra em nosso site.

Jornalista: Gabriela Correia
Compartilhe: