Processo Seletivo da Polícia Militar - RR é retificado

Candidatos devem se atentar as últimas alterações realizadas após reabertura de inscrições
Quarta-feira, 15 de abril de 2020 às 16h50
Processo Seletivo da Polícia Militar - RR é retificado

A Polícia Militar de Roraima (PM - RR) divulgou nesta quarta-feira (15) a retificação do Processo Seletivo que visa a admissão de profissionais a fim de atuarem no Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Polícia Militar de Roraima - CFO QOC RR 2ª Turma, com duração de no mínimo três anos.

De acordo com o documento, ficam alterados os requisitos básicos para concorrer a seleção.

Para mais detalhes, acesse os editais disponibilizados em nosso site.

Em virtude da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), o presente Processo Seletivo havia sido suspenso por tempo indeterminado. Agora, os candidatos interessados em concorrer à uma das oportunidades podem se inscrever em novo período.

As inscrições e a entrega de títulos podem ser feitas no período de 7 a 22 de abril e enviada ao e-mail pm3.pmrr@gmail conforme detalha o documento de abertura que consta na íntegra em nosso site.

As oportunidades disponíveis para os seguintes cargos/disciplinas:

  • Instrutores/ Professores: Psicologia Geral e Aplicada; Teoria Geral da Administração; Humanidades; Sociologia Geral e Aplicada; Sobrevivência Policial; Direitos Humanos; Inglês Aplicado; Metodologia do Trabalho Científico; Educação Física Militar III; Criminalística Aplicada; Direito Penal Militar; Administração Financeira e Orçamentária; Metodologia do Ensino e Aprendizagem; Planejamento Operacional; Educação Física Militar IV; Direito Ambiental; Direito Penal II; Policiamento de Choque; Armamento, Munição e Tiro III; Policiamento Ostensivo Montado; Gestão da Informação; Equitação Administrativo II; Direito Penal III; Inteligência Policial; Policiamento Ambiental; Metodologia da Pesquisa Aplicada à Segurança Pública; Direito Processual Penal Militar; Policiamento Ostensivo de Rádio Patrulhamento; Pressão a Psicotrópicos; Teoria Geral do Processo; Educação Física Militar V; Etiqueta Social; Medicina Legal Aplicada; Criminologia Aplicada à Segurança Pública; Gerenciamento de Crise; Defesa Pessoal III; Polícia Judiciária Militar; Espanhol Aplicado; Ordem Unida III; Contabilidade Pública; Ética Geral e das Proibições; Trabalho de Comando; Legislação Especial; Educação Física Militar VI; Técnicas de Abordagens Policiais; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC);
  • Monitores: Sobrevivência Policial; Educação Física Militar III; Educação Física Militar IV; Policiamento de Choque; Armamento, Munição e Tiro III; Policiamento Ostensivo Montado; Metodologia da Pesquisa Aplicada à Segurança Pública; Pressão a Psicotrópicos; Etiqueta Social; Defesa Pessoal III; Polícia Judiciária Militar; Contabilidade Pública; Técnicas de Abordagens Policiais; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Para concorrer a determinado cargo, é necessário que os candidatos tenham, no mínimo, pós-graduação (especialização). Vale ressaltar que as chances ofertadas são para Oficiais da Policia Militar/Civil e ST/SGT PM, estes que podem ser profissionais ou servidores, ativos ou aposentados, pertencentes ou não do quadro de pessoal das Instituições de Segurança Pública.

A função dos monitores é de auxiliar o professor/instrutor nas aulas em que forem utilizadas técnicas de ensino que exijam a presença de um ou mais auxiliares nas atividades práticas.

O curso será realizado na cidade de Boa Vista, Roraima, na Academia de Policia Integrada Coronel Santiago (APICS) ou em outro local previamente indicado pela PMRR, de acordo com a necessidade da disciplina.
O salário base se dará por meio do quantitativo de horas-aulas ministradas, estas que equivalem a R$ 30,00 e R$ 60,00, de acordo com o cargo. E a carga horária a ser cumprida era de 18 a 72 horas.
Como método de seleção, será realizada avaliação de títulos, com caráter classificatório. A contagem dos pontos será feita por meio de títulos de especialização e aperfeiçoamento; formação; especialização operacional e tempo de docência.
Informações complementares podem ser obtidas por meio dos editais disponíveis para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: