Processo Seletivo com vagas de estágio em direito é anunciado pelo TJ - PR em Maringá

O candidato aprovado contará com bolsa-auxílio e auxílio-transporte; confira
Segunda-feira, 27 de junho de 2022 às 14h29
Processo Seletivo com vagas de estágio em direito é anunciado pelo TJ - PR em Maringá

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), torna pública a abertura de inscrições ao Processo Seletivo, destinado a seleção e admissão, bem como à formação de cadastro de reserva, de estagiários no curso de graduação em direito na cidade de Maringá.
Requisitos
Para participar, os candidatos devem possuir no mínimo 16 anos e estando devidamente matriculados em modo presencial ou a distância de instituições de ensino conveniadas com o TJPR, cursando do quinto ao oitavo semestre durante o ato de inscrição.

O candidato aprovado contará com jornada de trabalho de 25 horas semanais, onde o estagiário receberá bolsa-auxílio de R$ 1.050,84, mais benefício do auxílio-transporte no valor de R$ 11,00 por dia efetivamente trabalhado.

Inscrição

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição por meio do site do TJPR, a partir das 0h do dia 27 de junho de 2022 até às 23h59 do dia 1º de julho de 2022.
Das provas
O teste seletivo avaliativo dos candidatos será por meio de duas fases, composta por uma prova presencial com questões dentro do conteúdo programático, e a segunda fase será uma entrevista. A prova será realizada no dia 25 de julho de 2022, das 14h às 17h, com local a ser divulgado por meio do documento oficial de ensalamento.
O conteúdo programático para realização da prova será:

  • Direito constitucional; direito penal; direito processual penal; lei nº 9.503/97 (código trânsito brasileiro); resolução 213 de 15/12/2015 CNJ (audiência de custódia) e resolução 225 de 31/05/2016 (justiça restaurativa).

Quanto a entrevista, os dados para realização desta etapa serão divulgados por meio de documento oficial de convocação para entrevista.

O Processo Seletivo possui duração de um ano enquanto o período de estágio será de no máximo dois anos.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: