Processo Seletivo com salário de 20 mil tem inscrições prorrogadas pela Ufabc - SP

Profissional deve ter título de doutor, no mínimo, há dez anos, para que possa preencher a oportunidade ofertada
Quarta-feira, 23 de setembro de 2020 às 15h33
Processo Seletivo com salário de 20 mil tem inscrições prorrogadas pela Ufabc - SP

A Universidade do ABC (Ufabc), no estado de São Paulo, divulgou uma retificação do Processo Seletivo Simplificado referente à admissão de um professor visitante sênior na área de biossistemas, nanociências e materiais avançados, biotecnociência, a fim de atuar no Núcleo Estratégico de Pesquisa em Nanomedicina (Nanomed).

Após a divulgação do documento (retificação I), no Diário Oficial da União desta quarta-feira (23), as inscrições que tiveram início no dia 26 de agosto de 2020, foram prorrogadas até 15 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, no site da Universidade. Não será cobrada taxa de participação.

Para participar, é necessário que o candidato tenha ensino superior, seja portador do título de doutor, no mínimo, há dez anos, esteja em dia com as obrigações militares e eleitorais, tenha aptidão física e mental para o cumprimento do contrato, não estejam cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual ou municipal.

A carga horária a ser cumprida é de 40 horas semanais e o salário base ofertado equivale a R$ 20.530,01, já acrescido de retribuições.

Seleção

Como forma de classificar dos candidatos, será realizada prova de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e análise do plano de trabalho e/ou projeto de pesquisa a ser executado, com caráter meramente classificatório. Caso haja empate, a preferência será dada ao candidato que tiver a maior nota na prova de títulos.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado a partir da assinatura do primeiro contrato, com possibilidade de ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

Maiores informações podem ser obtidas por meio do documento oficial disponível para consulta em nosso site.

Jornalista: Jady Eduarda Alves
Compartilhe: