Processo Seletivo com 306 vagas é anulado o pela Prefeitura de Itacoatiara - AM

Documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas desta sexta-feira (16)
Sexta-feira, 16 de abril de 2021 às 16h17
Processo Seletivo com 306 vagas é anulado o pela Prefeitura de Itacoatiara - AM

A Prefeitura de Itacoatiara, no estado do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a anulação do Processo Seletivo, que tinha por objetivo a contratação temporária de 306 profissionais de nível superior, para atuarem na área de abrangência da zona rural.

De acordo com o documento (anulação) publicado nesta sexta-feira (16), foi determinada a anulação do Processo Seletivo, bem como todos os efeitos por ele produzidos.

Das vagas ofertadas, os cargos eram os de:

  • Zona Rural: Professor de Ensino Fundamental I e EJA 1ª e 2ª etapa (147); Professor de Ensino Fundamental II e EJA 3ª e 4ª etapa (145).
  • Zona Rural Educação Escolar Indígena: Professor de Ensino Fundamental I e EJA 1ª e 2ª etapa (13); Professor de Ensino Fundamental II e EJA 3ª e 4ª etapa (2).

Os profissionais admitidos iriam desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 horas, que corresponde à remuneração mensal no valor de R$ 1.443,08.

Procedimentos para participação

Os interessados puderam realizar as inscrições no período das 00h01 do dia 19 até às 23h59 do dia 22 de fevereiro de 2021, exclusivamente, via internet, por meio do site da Secretaria Municipal de Educação, mediante o preenchimento do formulário online.

Como método de seleção, os candidatos seriam avaliados em duas fases, sendo que a primeira, de caráter classificatório, consistiria na análise documental e avaliação de títulos, onde serão observados dois aspectos fundamentais: escolaridade, de acordo com a vaga que está disputando; e experiência comprovada de atividade profissional para a função a qual concorrerá. Já a segunda fase, seria de caráter eliminatório, sendo condicionada ao exame de comprovação da qualificação e da autenticidade dos documentos apresentados pelo candidato.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, este Processo Seletivo seria válido pelo prazo de dois anos, levando em consideração os calendários escolares oficiais do município, a partir da sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período em decorrência da necessidade.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: