Prevfogo abre 15 vagas de Brigadistas para atuarem em Nova Ubiratã - MT

Município de Nova Ubiratã-MT abre processo seletivo para Brigadistas de Combate a Incêndios Florestais com remuneração de até 2 salários mínimos
Quinta-feira, 29 de março de 2012 às 12h17
Prevfogo abre 15 vagas de Brigadistas para atuarem em Nova Ubiratã - MT

O Município de Nova Ubiratã-MT, torna pública a abertura de processo seletivo para provimento de vagas de Brigadista Chefe de Brigada, Brigadista Chefe de Esquadrão e Brigadista para a Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, conforme autorização dada pelas Portarias nº. 155, de 16 de junho de 2008, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e nº. 94 de 19 de março de 2012, do Ministério do Meio Ambiente.

As atividades da Brigada para Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Prevfogo/IBAMA atuará no município, por um período de até 6 meses.

Os procedimentos para a organização e execução do processo seletivo, a ser realizado pelo Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais - Prevfogo.

Das Vagas:

  • Nível Médio: Brigadista - Chefe de Brigada 40h (1 vaga);
  • Nível Alfabetizado: Brigadista de Combate a Incêndios Florestais 40h (12 vagas), Brigadista - Chefe de Esquadrão 40h (2 vagas).

A remuneração para os cargos varia de 1 a 2 salários-mínimos.

A seleção constará de três etapas:

1ª Etapa - Avaliação de currículo (exclusivo para os cargos de Chefia): serão escolhidos entre os currículos apresentados, até 27 candidatos para os cargos de Chefia.

2ª Etapa - Pré-seleção: avaliação física e habilidades com o uso de ferramentas agrícolas. Os inscritos serão submetidos à pré-seleção e classificados até o limite de: 12 candidatos a Brigadistas Chefes de Brigada e de Esquadrão e 28 candidatos a Brigadistas. Obs.: Os candidatos a Brigadista Chefe serão submetidos a um teste de perfil de liderança.

3ª Etapa - Curso: Após a pré-seleção será realizado o curso de formação de brigada de prevenção e combate aos incêndios florestais, com 40 horas/aula. Os alunos aprovados no curso, seguindo ordem de classificação e obedecendo aos critérios estipulados no item três deste edital, serão contratados para desempenhar as atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais junto ao Centro Especializado Prevfogo.

Da Inscrição:

A inscrição é gratuita, sendo vedada a cobrança de quaisquer tipos de taxas e será realizada na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada na Avenida Tancredo Neves, nº. 1670, Centro e no Escritório da Prefeitura Municipal localizado no Distrito de Entre Rios, no período de 7h às 11h e 13h às 17h de segunda á sexta-feira, do dia 2 de abril a 16 de abril de 2012.

É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes a este processo seletivo público na Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O processo seletivo terá validade de até 6 meses.

Edital

Compartilhe: