Prefeitura do Rio Grande - RS realiza novo Processo Seletivo com duas vagas

O exercício do cargo poderá exigir trabalho externo, bem como a execução de tarefas aos sábados, domingos e feriados, à noite e em locais desabrigados, no interior e fora do Município
Quinta-feira, 20 de maio de 2021 às 12h20
Prefeitura do Rio Grande - RS realiza novo Processo Seletivo com duas vagas

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura do Rio Grande informou a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo contratar profissionais de nível superior para atender a Secretaria de Município da Saúde.

Há duas vagas para o cargo de Médico Generalista, com salário de R$ 3.748,42, mais gratificação para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), conforme a Lei Municipal nº6.738/09 alterada pela Lei Municipal nº 7.447/13, insalubridade, vale-refeição e vale-transporte.

Quando contratado, os profissionais devem atuar em jornada de trabalho de 20 horas semanais em regime de trabalho especial, visto que o exercício do cargo poderá exigir trabalho externo, bem como a execução de tarefas aos sábados, domingos e feriados, à noite e em locais desabrigados, no interior e fora do Município.

As atribuições do cargo têm como responsabilidade atuar nas unidades móveis das bases operacionais nas intervenções de suporte avançado, do veículo de intervenção rápida ou outra que se fizer necessário; obedecer às normas técnicas do serviço; preencher os documentos inerentes à atividade do médico intervencionista e da assistência pré-hospitalar; garantir a continuidade da atenção médica ao paciente grave até a sua recepção por outro médico no destino; observar o código de ética médica.

De acordo com o edital constam como características do perfil para a vaga, possuir equilíbrio emocional e autocontrole; disposição para cumprir ações orientadas; capacidade física e mental para a atividade; iniciativa e facilidade de comunicação; destreza manual e física para trabalhar em unidades móveis e, no caso do médico regulador, em ambiente informatizado; capacidade de trabalhar em equipe; disponibilidade para a capacitação específica para APH a ser definida de acordo com a Portaria 2.048/MS/02, bem como para programas de re-certificação periódica.

Procedimento de Inscrição

As inscrições que tiveram início na última quarta-feira (19) serão recebidas por meio do preenchimento do formulário (anexo I do edital), que deve ser enviado para o endereço de e-mail pssmedicos2021@gmail.com, até às 17h do dia 26 de maio de 2021, juntamente com os documentos escaneados, que comprovem seu grau de instrução e cursos, bem como currículo profissional e os demais documentos solicitados.

Este Processo Seletivo será realizado por meio de análise de currículos, que será pontuado a partir dos critérios especificados no edital.

Vale mencionar que caso ocorra empate em relação às notas recebidas por dois ou mais candidatos será realizado sorteio público, como critério de desempate.

Vigência

O contrato de trabalho terá sua duração por tempo determinado de 180 dias para desempenho de suas funções, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com os critérios de conveniência e razoabilidade conforme o Princípio da Discricionariedade Administrativa ou, ainda, caso as circunstâncias que motivaram o referido Processo Seletivo Extraordinário persistam ao término do contrato.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: