Prefeitura de Várzea Grande - MT prorroga inscrições de novo Processo Seletivo para voluntários

Objetivo é contratar candidatos para o cargo de alfabetizador; veja mais detalhes
Quinta-feira, 3 de março de 2022 às 16h47
Prefeitura de Várzea Grande - MT prorroga inscrições de novo Processo Seletivo para voluntários

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Várzea Grande anunciou nesta segunda-feira (22), a prorrogação das inscrições de um novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo contratar voluntários para o cargo de educador do Programa Mais MT Muxirum, que tem por finalidade alfabetizar todos os mato-grossenses com 15 anos ou mais que ainda não sabem ler e escrever.

De acordo com a nota publicada (retificação I), fica prorrogado até o dia 4 de março de 2022, as inscrições para o Programa Mais MT Muxirum, na Escola Municipal Mercedes de Paula Soda, localizada na Rua V nº 5, Bairro Jardim Paula I, Várzea Grande - MT. Não será cobrada taxa de inscrição. Os demais itens do edital permanecem inalterados.

O Processo Seletivo

Após a contratação, os alfabetizadores receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 600,00 reais, sendo a carga horária semanal de 12 horas.

Algumas atribuições do educador são realizar a busca ativa, identificar, mobilizar jovens, adultos e idosos não alfabetizados e apresentar ao coordenador local, para ingresso e constituição de turma, dentre outras.

Para participar, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos de idade, esteja cursando pedagogia ou tenha nível médio e magistério ou outro, dentre outros requisitos que constam no edital.

Classificação e Vigência

Como forma de avaliação, os candidatos serão submetidos à análise curricular e entrevista.

Os selecionados no processo seletivo prestarão serviço pelo período máximo de sete meses letivos.

Jornalista: Maria Vitória Spiri
Compartilhe: