Prefeitura de Vale de São Domingos - MT realiza Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

O profissional deverá ter concluído com aproveitamento o Curso Introdutório de Formação Inicial e Continuada como parte da contratação
Terça-feira, 21 de setembro de 2021 às 17h47
Prefeitura de Vale de São Domingos - MT realiza Processo Seletivo para Agente Comunitário de Saúde

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Vale de São Domingos, comunica a abertura do Processo Seletivo, que tem por objetivo contratar três profissionais de ensino médio, além de formar cadastro reserva, para o ingresso permanente no município.

Esta seleção destina-se ao profissional de Agente Comunitário de Saúde Área UBSS Valmir Pereira de Souza (3) e Agente Comunitário de Saúde UBSS Rita Bezerra da Silva, os quais, quando admitidos, deverão atuar em carga horária semanal de 40 horas, com remuneração mensal no valor de R$1.550,00.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: auxiliar no serviço de enfermagem e executar tarefas no atendimento junto ao público e aos pacientes, além de participar e promover ações de educação continuada, buscando promover espaços coletivos de troca para trabalhar campo/núcleo/vínculo, responsabilização e ampliação de clínico, promovendo e buscando a realização de treinamento em serviço.

Procedimento de participação

Os pedidos de participações, podem ser realizados a partir do dia 27 de setembro de 2021, e devem ser encerrados no dia 6 de outubro de 2021, por meio do site da Prefeitura.

Para formalizar a candidatura, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00. No entanto, há possibilidade de solicitar a isenção do pagamento caso o candidato atenda aos critérios descritos no edital, no período do dia 27 de setembro de 2021, até o dia 1 de outubro de 2021.

Etapa de classificação

É importante destacar ainda que a classificação dos participantes inscritos, ocorrerá por meio de prova objetiva para todos os cargos, sendo de caráter classificatória e eliminatória. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 7 de novembro de 2021.

Vale ressaltar também que ainda como parte da classificação, os profissionais devem participar com o aproveitamento de curso introdutório de formação inicial e continuada de caráter eliminatório.

São requisitos básicos para posse, comprovar, na ocasião da posse, o nível de escolaridade e os requisitos específicos de habilitação legal exigido para o exercício do cargo, ter idade mínima de 18 anos ou mais conforme exigência específica de determinados cargos, bem como possuir aptidão física e mental, mediante apresentação de documentos médicos pelo candidato de acordo com o requerido pelo Município, nos quais deverão ser devidamente comprovadas por médico.

Validade

O período de validade do Processo Seletivo Público será de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado, prorrogável, uma vez, por igual período, a critério da autoridade competente

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: