Prefeitura de Vale de São Domingos - MT abre 10 vagas para Conselheiro Tutelar

Inscrições abertas para Conselheiros Tutelares em Vale de São Domingos com salário mínimo e exigências rigorosas.
Sexta-feira, 26 de abril de 2013 às 09h29
Prefeitura de Vale de São Domingos - MT abre 10 vagas para Conselheiro Tutelar

Entre os dias 6 e 8 de maio o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vale de São Domingos, Mato Grosso, estará com inscrições abertas para o processo seletivo de Conselheiros Tutelares.

Serão escolhidos cinco Titulares e cinco Suplentes para mandato de três anos com direito a uma recondução.

Para exercer este cargo o candidato deverá ter reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; residir no município de Vale de São Domingos há mais de dois anos; ter habilidade no trato com crianças e adolescentes; ter no mínimo o ensino médio ou curso equivalente concluído; estar em gozo dos direitos políticos; ter conhecimento de informática; estar quite com a justiça eleitoral; estar quite com o serviço militar para o sexo masculino; estar em pleno gozo de aptidões físicas e mentais; não ter sido apenado com perda de mandato de conselheiro tutelar; e não ocupar outro cargo eletivo e manter dedicação exclusiva.

Os Conselheiros Tutelares eleitos receberão a remuneração no valor de um salário mínimo, para uma carga horária semanal de 40h, além de plantões de atendimento, nos termos da legislação vigente.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, localizada na avenida Tancredo Neves, s/nº, centro, das 7h às 11h e das 13h às 17h. O candidato deverá apresentar as cópias da cédula de identidade, CPF e título de eleitor.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova escrita com questões sobre Língua Portuguesa, conhecimentos gerais e legislação específica sobre o Estatuto da Criança e Adolescente e uma produção de texto.

Os Conselheiros Tutelares serão escolhidos mediante processo eleitoral, por voto secreto, facultativo e universal de todos os eleitores inscritos na circunscrição eleitoral do Município de Vale de São Domingos.

Compartilhe: