Prefeitura de Tonantins - AM adia inscrições de Processo Seletivo na área da educação

Seleção tem por objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de níveis fundamental, médio e superior; confira
Sexta-feira, 12 de março de 2021 às 15h04
Prefeitura de Tonantins - AM adia inscrições de Processo Seletivo na área da educação

No estado do Amazonas, a Prefeitura de Tonantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), torna pública uma retificação referente ao Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais da área da educação.

Conforme o documento (retificação I), devido ao agravamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as inscrições para a seleção foram adiadas. As candidaturas ocorreriam no período de 12 a 18 de março de 2021, exclusivamente de maneira presencial, na Escola Municipal Santo Expedito.

Sobre o Processo Seletivo

Há oportunidades disponíveis para os seguintes cargos: professor de educação infantil; professor do primeiro ao quinto ano; professor de língua portuguesa/língua estrangeira/história/geografia/ciências/educação física e educação especial; professor de matemática; pedagogo/ apoio pedagógico; psicólogo; assistente social; nutricionista; técnico em nutrição; merendeira; auxiliar de serviços gerais; auxiliar administrativo; vigia.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos possuam escolaridade de nível fundamental, médio ou superior, de acordo com a área em que pretendem atuar. Quando contratados, os profissionais serão beneficiados com salário no valor de R$ 1.100,00 a R$ 3.500,00, e a jornada de trabalho semanal varia de 20 a 40 horas.

Etapas de participação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante uma única etapa, composta por prova de títulos. Em caso de igualdade na classificação final, a preferência será, sucessivamente, ao candidato que:

  • Tiver idade igual ou superior a 60 anos;
  • Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

Conforme a publicação do certame, este Processo Seletivo será válido durante o ano letivo de 2021, de acordo com o calendário escolar vigente no Município.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: