Prefeitura de Tomé-Açu - PA realiza Processo Seletivo com 87 vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que tenham concluído o ensino médio e Curso de Formação Inicial, com aproveitamento, com carga horária mínima de 40 horas
Quarta-feira, 3 de maio de 2023 às 15h08
Prefeitura de Tomé-Açu - PA realiza Processo Seletivo com 87 vagas disponíveis

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Tomé-Açu, no estado do Pará, anuncia que, a partir desta quarta-feira (3), estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo para admissão de Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Esta seleção busca preencher 87 vagas imediatas e a formação de cadastro reserva, os quais deverão atuar em carga horária de 40 horas semanais e farão jus à remuneração mensal no valor de R$ 2.640,00. Logo, para concorrer, é necessário residir na área da comunidade em que atuar, além de ter concluído, com aproveitamento, Curso de Formação Inicial, com carga horária mínima de 40 horas e o ensino médio.

Dentre as atribuições relacionadas ao emprego, constam: utilizar instrumentos para a coleta de informações que apoiem no diagnóstico demográfico e sociocultural da comunidade; registrar, para fins de planejamento e acompanhamento das ações de saúde, os dados de nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde, garantido o sigilo ético; informar os usuários sobre as datas e horários de consultas e exames agendados bem como outras atividades que lhes sejam atribuídas por legislação específica da categoria, ou outra normativa instituída pelo gestor federal, municipal ou do Distrito Federal.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 12 de maio de 2023, presencialmente na Casa da Pastoral Familiar, localizado na avenida Benedito Alves Bandeira, s/nº, ao lado do Salão Paroquial de Santa Maria, bairro centro, no horário das 8h às 12h, mediante pagamento da taxa no valor de R$ 50,00. Os pedidos de isenção poderão ser solicitados até o dia 5 de maio de 2023.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, caracterizada por 30 questões nos conteúdos de língua portuguesa, matemática, conhecimentos em informática, legislação específica e conhecimentos específicos, prevista para ser aplicada no dia 21 de maio de 2023, no horário das 8 às 12h.

Além disso, será realizada a avaliação psicológica, com previsão para ocorrer nos dias 31 de maio e 1º de junho de 2023, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Secretaria Municipal da Saúde e a aplicação do Curso de Formação Inicial, ambas de caráter eliminatório.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chance reservada à pessoa que se enquadra nos requisitos estabelecidos no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: