Prefeitura de Tomazina - PR adia prova para Processo Seletivo de nível superior

Candidatos devem se atentar a nova data de realização da avaliação e se endereço; veja mais detalhes
Terça-feira, 15 de março de 2022 às 14h52
Prefeitura de Tomazina - PR adia prova para Processo Seletivo de nível superior

No estado do Paraná, a Prefeitura de Tomazina divulgou a primeira retificação do Processo Seletivo que tem como objetivo a admissão de profissionais que tenham nível superior.

Segundo a nota publicada (retificação I), a realização da prova objetiva será das 14h, às 16h, do dia 19 de março de 2022 (sábado), na Escola Municipal Ademar Haruo Ishii. A classificação provisória estará disponível no dia 22 deste mesmo mês e ano, no Diário Municipal.

O Processo Seletivo

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas distribuídas entre os cargos de Pedagogo(a) (1) e Fonoaudiólogo (1). Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, bem como registro no respectivo conselho de classe, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte em carga horária de 20 a 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 2.204,75 a R$ 5.195,10 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados puderam efetuar as inscrições no período de 7 a 11 de março de 2022, na sede da Prefeitura Municipal de Tomazina, situada na Praça Tenente João José Ribeiro, nº 99, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17 ou via internet por meio do site da Prefeitura.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 19 de março de 2022, na Escola Municipal Ademar Haruo Ishii, a partir das 14h.

Dito isto, o conteúdo programático será composto por questões de Lei de Diretrizes e bases da educação (Lei nº 9394/96); base nacional comum curricular (BNCC); estatuto da criança e do adolescente (Lei nº 8069/90); plano nacional de educação (Lei nº 10.172/2001); referencial curricular do Paraná; registro de classe online (RCO) e demais disposições atinentes ao projeto político pedagógico (PPP).

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será até dia 31 de dezembro de 2022, podendo ser prorrogado pelo prazo estipulado pela Lei Municipal n.º 012/1997.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: