Prefeitura de Theobroma - RO realiza Processo Seletivo de ensino médio completo

Seleção busca preencher sete vagas no cargo de assistente de alfabetização voluntário para atuação em escolas públicas municipais
Segunda-feira, 24 de abril de 2023 às 17h10
Prefeitura de Theobroma - RO realiza Processo Seletivo de ensino médio completo

No estado de Rondônia, a Prefeitura de Theobroma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Semetec), torna pública a realização do novo Processo Seletivo Simplificado de assistentes de alfabetização voluntários para atuarem no Programa Tempo de Aprender.

Esta seleção, segundo o edital, busca preencher sete vagas a serem distribuídas em escolas públicas municipais. Logo, para concorrer, é necessário possuir 18 anos completos e ter concluído o ensino médio.

Os contratados atuarão nas unidades escolares no período de cinco horas semanais por turma e receberá, a título de ressarcimento pelo serviço voluntário, o valor de R$ 150,00 que corresponde a cada série/ano atendida mensalmente. Os atendimentos de cada assistente poderão acontecer em mais de uma turma e/ou escola, mas não podem, se somados, ultrapassar 40 horas semanais.

São atribuições do assistente de alfabetização: participar do planejamento das atividades juntamente com o professor alfabetizador da turma na escola; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do Programa; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente, bem como outras atividades correlatas.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 25 a 27 de abril de 2023, no horário das 7h às 11h, de forma gratuita, nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) João Marques Ferreira, João Marques Ferreira (extensão), Manoel Ribeiro, Papa Paulo VI, Josilei da Silva Nascimento e Josué de Castro.

Vale ressaltar que a classificação dos candidatos inscritos consistirá na análise dos currículos e dos documentos entregues na ocasião das inscrições, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: