Prefeitura de Sorriso - MT retifica edital e prorroga inscrições de Processo Seletivo

Candidatos inscritos devem ser classificados mediante duas etapas de caráter classificatório, caracterizadas por prova de títulos e prova prática
Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020 às 16h16
Prefeitura de Sorriso - MT retifica edital e prorroga inscrições de Processo Seletivo

A Prefeitura de Sorriso, no estado de Mato Grosso, divulgou recentemente, por meio do Diário Oficial de Contas, uma retificação referente ao edital que visa a contratação temporária de profissionais de ensino fundamental/elementar e de nível superior na área da educação.

Conforme o documento (retificação I), dentre as alterações está a prorrogação das inscrições, que tiveram início no dia 25 de novembro de 2020 e agora podem ser efetuadas até às 23h59 do dia 4 de dezembro do mesmo ano, via internet, mediante preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, de forma gratuita. Após inscrição online, os candidatos devem realizar a entrega dos documentos comprobatórios na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, além do comprovante de inscrição e do formulário de entrega de documentos (Anexo V) preenchido. É importante destacar que serão disponibilizados computadores para realização das inscrições na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, localizada na avenida Natalino João Brescasin, nº 1.220, na Praça da Juventude, Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Esta seleção busca contratar 214 profissionais dentre os cargos de professores de educação básica nas áreas de educação física - 20 horas (8); educação física - 30 horas (1); educação física - 40 horas (1); pedagogia (4); pedagogia - 20 horas (51); pedagogia - 30 horas (84); pedagogia - 40 horas (46); informática/computação (5); história (2); língua portuguesa (2); matemática (1) e motorista (9). As vagas previstas no edital constam para futuras e/ou eventuais necessidades, para substituições de professores efetivos com licenças afastamentos, readaptações e/ou em cargos administrativos (gestão escolar, cedência), como também para motoristas.

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades na sede do município, distrito de Boa Esperança (Escola Municipal Boa Esperança e Cemeis Espaço Criança), distrito de Caravágio (Escola Municipal Caravágio), distrito de Primavera (Escola Municipal Primavera e Cemeis Francisco Wilmar Garcia e no assentamento Jonas Pinheiro (Escola Municipal Professora Matilde Luiza Zanatta Gomes), em carga horária de 20 a 40 horas semanais, com vencimento mensal que alterna de R$ 2.164,18 a R$ 4.328,30.

No que diz respeito à classificação dos participantes inscritos, serão realizadas duas etapas de caráter classificatório, compostas por prova de títulos, somente ao cargo de professor e prova prática ao emprego de motorista, prevista para ocorrer no dia 13 de dezembro de 2020.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas, há oportunidades reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

O presente Processo Seletivo terá validade de um ano e poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: