Prefeitura de Sidrolândia - MS abre seleção para Agente Comunitário de Saúde

Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012 às 16h19
Prefeitura de Sidrolândia - MS abre seleção para Agente Comunitário de Saúde

Entre os dias 1º e 3 de fevereiro, a Prefeitura de Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, receberá inscrições para o processo seletivo destinado à formação de cadastro reserva de Agente Comunitário de Saúde.

Para concorrer, o candidato deverá ter concluído Ensino Médio e residir na área do Assentamento Eldorado II. O salário será de R$ 742,00 em jornadas de 40 horas semanais.

Entre as atribuições do Agente Comunitário de Saúde estão as tarefas de promoção de ações de educação para a saúde individual e coletiva, o estímulo da participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde e a realização de visitas domiciliares periódicas para monitoramento de situações de risco à família.

Para efetuar a inscrição, basta o candidato se inscrever na Secretaria Municipal de Saúde Pública, localizada na Rua Paraná nº. 912, centro, Sidrolândia, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Será necessário entregara cópia do RG e do comprovante de endereço.

A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova objetiva, com questões sobre conhecimentos do cotidiano da comunidade, ética, legislação do SUS e atribuições do Agente Comunitário de Saúde, além de teste de aptidão física constituído de levantamento de peso, teste de 100 metros com Bicicleta e corrida de 12 minutos.

Compartilhe: