Prefeitura de Santo André - SP abre 1.500 vagas para agentes operacionais

Quarta-feira, 23 de maio de 2012 às 14h29
Prefeitura de Santo André - SP abre 1.500 vagas para agentes operacionais

A Prefeitura de Santo André vai abrir processo seletivo para contratação de 1,5 mil agentes operacionais para prestação de serviços de utilidade pública, na modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS). A seleção destina-se à admissão, por um ano, de pessoal para realização de serviços como jardinagem, limpeza e serviços gerais. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e morar em Santo André há pelo menos dois, além de não serem aposentados ou receberem benefício do INSS.

Os admitidos receberão remuneração mensal equivalente a um salário mínimo para jornada semanal de 37 horas e 30 minutos, além de auxílio-transporte e cesta básica de alimentos por mês condicionada à assiduidade. Eles terão contrato por 12 meses, prorrogáveis uma única vez.

São 750 vagas para mulheres e 750 para homens. As inscrições, gratuitas, serão realizadas em três períodos: de 28 de maio a 1º de junho, de 11 a 15 de junho e de 18 a 22 de junho de 2012, sempre de segunda a sexta-feira, no Centro Público de Formação Profissional Valdemar Mattei, na Avenida Arthur de Queirós, nº. 399, Centro.

Cronograma de Inscrições: das 8h às 9h será realizada entrega de senhas contendo dia e horário para realização da inscrição (exceto no primeiro dia, cujo horário de distribuição de senhas será das 8h às 10h). Das 9h às 16h serão realizadas inscrições no mesmo posto de retirada da senha, no dia e horário marcados. Para a retirada da senha é necessário apresentar documento original de identificação oficial com foto: cédula de identidade, carteira de habilitação ou carteira de trabalho.

Sobre o GTIS

Como o próprio nome indica, a modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social é voltada à oferta de oportunidades de trabalho à população mais carente. Para tanto, os candidatos serão selecionados segundo critérios de vulnerabilidade social. Quanto maior a fragilidade socioeconômica refletida por indicadores de renda familiar per capita, nível de escolaridade e condições de moradia, entre outros, maior a pontuação. "Os critérios são opostos aos de um concurso público convencional, porque o enfoque é eminentemente social", observa Milton Barreiro, secretário de Administração e Modernização.

A modalidade Geração de Trabalho de Interesse Social (GTIS) está oficializada em lei municipal que institui o Programa Família Andreense.

Fonte: www.santoandre.sp.gov.br

Compartilhe: