Prefeitura de Porto Alegre - RS realiza Processo Seletivo para estagiários

Candidatos aprovados poderão desempenhar suas funções em carga horária de 20 a 30 horas semanais
Quarta-feira, 23 de dezembro de 2020 às 14h32
Prefeitura de Porto Alegre - RS realiza Processo Seletivo para estagiários

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de estagiários de nível médio, para exercício na Secretaria Municipal da Fazenda.

Os candidatos deverão possuir, no mínimo, 16 anos de idade completos até a data da inscrição e estar devidamente matriculados nas instituições de ensino.

Os participantes admitidos desempenharão atividades em carga horaria de 20 a 30 horas semanais e contarão com salários que podem variar de R$ 572,00 a R$ 858,00.

Para participar

Os interessados poderão se inscrever por meio do site da Prefeitura, e a partir disso, os concorrentes serão selecionados de acordo com o curso e turno das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no cadastro de estágios da Prefeitura.

Seleção

O processo de seleção consistirá em prova objetiva, com duração máxima de uma hora, sendo aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 40% do total da prova. As provas serão aplicadas no dia 28 de dezembro de 2020, na rua Siqueira Campos, nº 1300, primeiro andar, Centro Histórico, na sala de treinamento.

Caso haja empate, serão considerados os seguintes critérios: maior pontuação na prova de português; maior idade; ou sorteio público. Dito isto, o conteúdo programático será constituído por língua portuguesa e matemática/raciocínio lógico.

Vigência

Este Processo Seletivo terá o prazo de validade de seis meses, contados da data da publicação da classificação final, podendo ser prorrogado por igual período. Para mais informações sobre esta seleção, acesse o edital de abertura que está disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: