Prefeitura de Porto Alegre - RS oferta 80 vagas em Processo Seletivo

Oportunidades são para os cargos de técnico em enfermagem e auxiliar de farmácia; veja como concorrer
Terça-feira, 4 de maio de 2021 às 17h54
Prefeitura de Porto Alegre - RS oferta 80 vagas em Processo Seletivo

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio, torna pública a realização do Processo Seletivo Simplificado para contratação de profissionais por tempo determinado para atuar na Secretaria Municipal de Saúde.

Há no total 80 vagas, distribuídas nas funções de Técnico em Enfermagem (61) e Auxiliar de Farmácia (19), os quais atuarão com jornada de trabalho de 30 horas semanais e salário que alterna de R$ 1.344,71 a R$ 1.613,01, para atuar na lotação de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Urgência/ Emergência e Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul. Para concorrer, os interessados devem comprovar nível médio ou técnico com formação no curso correspondente à função.

Mediante a contratação, os profissionais do cargo de auxiliar de farmácia tem como descrição sintética da função, organizar os medicamentos e o material de trabalho; executar as principais atividades de dispensação de medicamentos sob orientação do farmacêutico responsável; auxiliar na realização de operações farmacotécnicas e de controle de qualidade sob supervisão direta do farmacêutico. Enquanto que o técnico em enfermagem deve participar da equipe de planejamento, programação e orientação das atividades de assistência de enfermagem; participar no serviço de enfermagem e atendimento a pacientes; desenvolver trabalho educativo com indivíduos e grupos, realizando campanhas de prevenção de doenças, visitas domiciliares e entrevistas; executar atividades de assistência de enfermagem, exceto as privativas do enfermeiro.

Partes das inscrições

As inscrições serão recebidas a partir do dia 7 de maio de 2021, até às 17h do dia 11 do mesmo mês, por meio do site da Prefeitura de Porto Alegre. Para formalizar o pedido de participação, o inscrito deve encaminhar a documentação exigida, digitalizada em arquivo em formato de imagem ou PDF por meio do e-mail a ser disponibilizado no formulário eletrônico no site.

A classificação será realizada por meio da comprovação dos requisitos em caráter eliminatório, e comprovação do tempo de experiência profissional ou do certificado de conclusão de curso de formação profissional para exercício na função, quando couber, em caráter eliminatório e classificatório.

Validade

O Processo Seletivo tem caráter temporário de até 180 dias, a partir da assinatura do termo de admissão por tempo determinado, e pode ser prorrogado, uma vez, por igual período, à critério da Administração. Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: