Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois Processos Seletivos com mais de 100 vagas disponíveis

Para concorrer, estudantes devem possuir, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da inscrição e comprovar frequência mínima de 75% no curso
Quinta-feira, 25 de março de 2021 às 10h17
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois Processos Seletivos com mais de 100 vagas disponíveis

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SMED), torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam à contratação de estagiários de nível superior.

No edital nº 001/2021, há oportunidades para o preenchimento de 31 vagas dentre os estudantes dos cursos de ciências jurídicas e sociais ou direito (4); engenharia civil (2); engenharia elétrica (2); jornalismo - com ênfase em fotojornalismo (1); design/publicidade (1); relações públicas (1); administração (12); estatística/matemática (2); estatística/matemática - com ênfase em planilhas eletrônicas/Excel (4) e arquitetura (2).

Já no edital nº 002/2021, serão preenchidas 70 vagas dentre os acadêmicos no curso de pedagogia, para atuação em escolas da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre (RME). A carga horária de estágio semanal poderá ser de 20 horas, para a designação em Escolas Municipais de Educação Infantil - Jardim de Praça (Emei-JP) ou Escolas de Ensino Fundamental (Emef), ou de 30 horas semanais nos demais casos.

Quando admitidos, os estagiários receberão bolsa-auxílio, no valor de R$ 7,31 por hora de estágio realizado, além de auxílio-transporte relativo a duas unidades da tarifa de ônibus urbano de Porto Alegre, por dia de atividade, mediante registro do ponto eletrônico que serão pagos juntamente com a bolsa-auxílio.

Os candidatos serão selecionados de acordo com perfil das vagas disponíveis, entre os estudantes inscritos até às 23h59 do dia 30 de março de 2021, no Cadastro de Estágios da Prefeitura.

A classificação dos participantes da seleção nº 001/2021 consistirá em duas etapas compostas por prova dissertativa com análise de caso, prevista para ser aplicada no período de 6 a 9 de abril de 2021, às 9h30, na SMED, localizada na rua dos Andradas, nº 680, sexto andar, no auditório, com duração máxima de 1 hora e 30 minutos, e entrevista de forma virtual com, no máximo, 15 minutos.

É válido destacar que aqueles que necessitarem da estrutura da SMED para a realização da entrevista online, deverão solicitar o agendamento de espaço via e-mail com antecedência mínima de 24 horas antes da data marcada para a realização da segunda etapa. Desta forma, será disponibilizado computador com acesso à internet para realização da entrevista na sede da Secretaria.

Entretanto, a classificação dos inscritos na seleção nº 002/2021 será caracterizada em uma prova dissertativa, prevista para ser aplicada no dia 12 de abril de 2021, às 9h30, com tempo máximo de duração de 1 hora e 30 minutos.

Vale ressaltar ainda que para concorrer é necessário possuir, no mínimo, 18 anos de idade completos até a data da inscrição, estar regularmente matriculado em instituições de ensino superior e comprovar frequência mínima de 75%.

Estes Processos Seletivos serão válidos por seis meses, a contar da homologação do resultado final, e poderão ser prorrogados uma vez, por igual período.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: