Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois novos Processos Seletivos para estagiários

Oportunidades são destinadas aos estudantes de ensino médio e de nível superior no curso de arquitetura e urbanismo, com idade mínima de 16 anos completos; confira
Sábado, 5 de junho de 2021 às 13h08
Prefeitura de Porto Alegre - RS divulga dois novos Processos Seletivos para estagiários

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, torna pública a realização de dois novos Processos Seletivos que, juntos, visam à admissão de estagiários de ensino médio e de nível superior com idade mínima de 16 anos completos para provimento de vagas abertas e para formação de cadastro reserva para suprir vagas futuras.

De acordo descrito com um dos editais, há oportunidade para o preenchimento de uma vaga dentre os estudantes com frequência a partir do sétimo semestre do curso de arquitetura e urbanismo, com conhecimentos em autocad, para atuação na Secretaria Municipal da Fazenda, de segunda a sexta-feira.

Já no outro edital, será formado cadastro reserva dentre os alunos devidamente matriculados no primeiro, segundo e terceiro ano do ensino médio em instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC) que possuem, no mínimo, 75% de frequência escolar, para atuação na sede administrativa da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), bem como seus equipamentos como Cras, Creas e Centro do Idoso (CDI), no turno da manhã ou tarde.

Quando contratados, os estagiários deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 20 e/ou 30 horas, com bolsa-auxílio mensal que pode variar de R$ 572,00 a R$ 964,92, acrescido de auxílio-transporte, conforme descrito nos documentos.

Os candidatos de nível superior serão selecionados de acordo com o curso e turno das vagas disponibilizadas, entre os estudantes previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Prefeitura de Porto Alegre. Já os participantes de ensino médio serão selecionados de acordo com perfil das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no Cadastro de Estágios da Fasc, por meio do site da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap).

Como método de classificar os participantes de nível superior, será realizada uma prova composta por dez questões objetivas nos conteúdos de português, matemática/raciocínio lógico e informática, prevista para ocorrer no dia 8 de junho de 2021, de forma virtual, com duração máxima de uma hora.

Os inscritos de ensino médio serão avaliados mediante uma prova objetiva online, composta por 15 questões que abrangerão os conteúdos de matemática, português e cartilha da Fasc, prevista para ocorrer nos dias 7 e 9 de junho de 2021, nos turnos da manhã e da tarde, com uma hora de duração.

Estes Processos Seletivos serão válidos por seis meses, contados da data da publicação da classificação final e poderão ser prorrogados por igual período, se houver candidatos habilitados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: