Prefeitura de Porto Alegre - RS disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes matriculados entre o primeiro e o sexto semestre do curso de administração, administração de empresas e administração pública
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 08h14
Prefeitura de Porto Alegre - RS disponibiliza novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

A Prefeitura de Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, torna pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado à admissão de estagiários de nível superior.

Esta seleção busca formar cadastro reserva dentre estudantes com, no mínimo, 16 anos de idade, matriculados entre o primeiro e o sexto semestre do curso de administração, administração de empresas e administração pública. O aluno, ao ser contratado, deverá desempenhar atividades em carga horária de 20 ou 30 horas semanais, com bolsa-auxílio que alterna de R$ 643,28 e R$ 964,92.

Inscrição

Os candidatos serão selecionados de acordo com o curso e turno das vagas disponíveis, entre os estudantes previamente inscritos no cadastro de estágios da Prefeitura de Porto Alegre. O aluno será informado por e-mail ou, eventualmente, por telefone, da realização da referida seleção, indicando o local, data e horário de realização das provas, no qual terá o prazo de dois dias úteis para confirmação do interesse.

Seleção

A classificação dos inscritos será constituída de redação, com caráter classificatório e de prova objetiva de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico e noções básicas de informática, no total de dez questões, com caráter eliminatório, prevista para serem aplicadas no dia 7 de dezembro de 2020, na rua Siqueira Campos, nº 1300, primeiro andar, Centro Histórico, na sala de treinamento e terá 1 hora e 30 minutos de duração.

É importante destacar que a convocação para ingresso obedecerá rigorosamente a ordem crescente de classificação, de acordo com o curso e turno do mesmo. Será enviado e-mail ao candidato informando a vaga disponível, bem como local de atuação, carga-horária, valor da bolsa-auxílio, turno e atividades, e a documentação a ser apresentada. Além disso, o estudante terá o prazo de dois dias úteis para manifestação e será considerado desistente o participante que recusar ou que não se manifestar no prazo determinado.

Vigência

Este Processo Seletivo terá validade por seis meses, contados da data da publicação da classificação final, e poderá ser prorrogado por igual período, se houver candidatos habilitados.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: