Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de estagiários estudantes de nível médio; confira
Segunda-feira, 19 de abril de 2021 às 09h26
Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia um novo Processo Seletivo

A Prefeitura de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a formação de cadastro reserva, destinada à futura contratação de estagiário de nível médio.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva em a partir da primeira série do ensino médio, além de residir no município de Porto Alegre. Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de seis horas semanais, que totalizam 132 horas mensais. O valor da bolsa-auxílio será condicionado à carga horária efetiva realizada pelo estagiário, conforme é especificado no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no site da Prefeitura. É importante destacar que, o formulário de inscrição é válido por um ano, a contar da data de realização de inscrição ou da última atuação. Os estudantes inscritos formarão cadastro de reserva para as vagas que venham a surgir na PMPA.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de objetiva, de forma remota, com duração máxima de uma hora. A prova terá caráter eliminatório e classificatório e consistirá em questões nas áreas de língua portuguesa e raciocínio lógico matemático.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, a contratação será formada pelo período de 180 dias. Entretanto, este Processo Seletivo será valido por seis meses, contados da data da publicação da classificação final, ambos com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: