Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia Processo Seletivo com mais de 1 mil vagas disponíveis

Oportunidades são destinadas aos profissionais de ensino fundamental incompleto, para atuação em jornada de trabalho de 40 horas semanais
Sexta-feira, 29 de janeiro de 2021 às 11h16
Prefeitura de Porto Alegre - RS anuncia Processo Seletivo com mais de 1 mil vagas disponíveis

No estado do Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio e da Secretaria Municipal de Educação, torna pública a realização do novo Processo Seletivo destinado à contratação temporária de profissionais de ensino fundamental incompleto.

Segundo o edital de abertura, há oportunidades para o preenchimento de 1.032 vagas dentre os cargos de auxiliar de serviços gerais (533); auxiliar de cozinha (352) e cozinheiro (147), os quais, quando contratados, deverão desempenhar atividades em carga horária semanal de 40 horas, com vencimento básico mensal no valor de R$ 961,69, além de acréscimo de 50% sobre o valor e outros benefícios.

De forma gratuita, os interessados em participar devem efetuar as inscrições a partir das 9h do dia 30 de janeiro de 2021 até às 17h do dia 3 de fevereiro do mesmo ano, mediante preenchimento do formulário eletrônico disponível no site da Prefeitura e da entrega da documentação obrigatória especificada no edital, no Ginásio Municipal Osmar Fortes Barcellos (Ginásio Tesourinha), localizado na avenida Erico Veríssimo, s/nº, bairro Menino Deus, a partir das 9h do dia 1º de fevereiro até às 17h do dia 4 do mesmo mês.

É importante destacar que o candidato que não tiver acesso aos meios eletrônicos poderá realizar a inscrição nos telecentros municipais. Os endereços dos telecentros podem ser obtidos através do telefone 156 (Atendimento ao Cidadão) ou na Prefeitura Municipal, localizada na rua Siqueia Campos, nº 1300.

Quanto à classificação dos participantes inscritos, será realizada por meio da comprovação dos requisitos mínimos constantes no documento, em caráter eliminatório, e comprovação do tempo de experiência profissional, em caráter eliminatório e classificatório.

Vale ressaltar ainda que, dentre o quantitativo de vagas ofertadas na seleção, há chances reservadas às pessoas que se enquadram nos requisitos do edital.

Este Processo Seletivo, bem como o tempo de duração dos contratos, terá validade de seis meses/180 dias, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: