Prefeitura de Portel - PA divulga novo Processo Seletivo com mais de 100 vagas

Seleção será mediante a realização de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação inicial, de caráter eliminatório; veja
Quinta-feira, 25 de novembro de 2021 às 14h52
Prefeitura de Portel - PA divulga novo Processo Seletivo com mais de 100 vagas

A Prefeitura de Portel, no estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) torna público o edital de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo a seleção de candidatos para a função pública de agentes comunitários de saúde, para o provimento de 117 vagas imediatas.

Poderá participar desta seleção o candidato que: residir na área da comunidade em que atuar desde o lançamento do edital; ter concluído, com aproveitamento, curso de formação inicial, com carga horária mínima de 40 horas; e ter concluído o ensino médio.

As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira:

  • Zona Urbana: Bairro Portelinha (9); Bairro Portelinha Invasão (3); Bairro Tijuca (2); Bairro Bosque (2); Bairro Castanheira Invasão (3); Bairro Centro (2); Bairro Cidade Nova (5); Bairro Muruci (2); Bairro Pinho (Merioca) (4); Estrada Portel/Tucuruí do Viveiro até o Banã (5); Ramal KM 10 (1);
  • Zona Rural: Rio Acutipereira (7); Rio Anapú (24); Rio Pacajá (29); Rio Camarapí (19).

Cabe ressaltar que dentre o total de vagas ofertadas, há aquelas que são voltadas às pessoas especificadas no edital de seleção.

Os candidatos aprovados contarão com salários mensais no valor de R$ 1.550,00, para desempenharem atividades em carga horária semanal de 40 horas.

Procedimentos de participação

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir das 00h do dia 29 de novembro de 2021 até às 23h59 do dia 20 de dezembro deste mesmo ano, mediante a realização de cadastro eletrônico, por meio do site do Instituto Ágata.

Como método de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a realização de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, que tem data prevista para realização no dia 23 de janeiro de 2022, além de aplicação do curso de formação inicial, de caráter eliminatório.

Dito isto, o conteúdo programático da prova objetivo será constituído pelas áreas do conhecimento de língua portuguesa, conhecimentos em informática, legislação específica e conhecimentos específicos do cargo.

Validade

De acordo com o documento publicado, este Processo Seletivo terá validade de dois anos, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período, por interesse da Secretaria Municipal de Saúde.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: