Prefeitura de Pelotas - RS divulga novo Processo Seletivo na área da saúde contra Covid-19

Oportunidade é destinada a profissionais graduados em enfermagem, com registro válido no Coren - RS e experiência comprovada em assistência hospitalar e/ou urgência e emergência
Terça-feira, 9 de março de 2021 às 16h47
Prefeitura de Pelotas - RS divulga novo Processo Seletivo na área da saúde contra Covid-19

A Prefeitura de Pelotas, Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos torna pública a realização de um novo Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária enfermeiro assistencial.

De acordo com o documento, a presente seleção busca formar cadastro reserva dentre os profissionais na área para atuação na rede pública municipal de saúde no controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e das síndromes gripais.

Para concorrer, é necessário possuir graduação completa em enfermagem por instituição reconhecida pelo MEC; registro válido no Coren - RS, além de experiência comprovada de, no mínimo, seis meses, em assistência hospitalar e/ou urgência e emergência (pacientes adulto e pediátrico).

Quando contratado, o enfermeiro deverá desempenhar atividades em carga horária semanal de 30 horas, com salário mensal no valor de R$ 2.307,14, acrescido de auxílio-alimentação de até R$ 270,00 e de outros benefícios. O exercício da função poderá exigir serviço à noite, sábados, domingos e feriados, sujeitos a regime de escala e/ou plantão.

Dentre as atribuições específicas para o cargo, constam: realizar acolhimento dos usuários, planejar, coordenar e supervisionar as ações de enfermagem atuando em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, prevenção, proteção, recuperação e reabilitação da saúde, controle de doenças e agravos; promover orientações aos indivíduos e/ou familiares, visando à obtenção de condutas relacionadas ao tratamento; realizar previsão de material (medicamentos e material cirúrgico) na unidade de saúde a qual será lotado; zelar pela higiene nos ambientes de atendimento; requisitar material médico-hospitalar quando necessário; realizar cuidados de enfermagem especializados junto à pacientes graves e ou que necessitem de procedimentos de maior complexidade, bem como outras atividades.

Os interessados em participar devem efetuar as inscrições no período de 10 a 14 de março de 2021, até às 23h59, exclusivamente via internet, no site da Prefeitura Municipal.

É importante destacar que, tendo em vista que a presente seleção tem como objetivo à admissão de profissionais para triagem e atendimento direto ou indireto aos pacientes confirmados ou suspeitos da Covid-19, fica vedada a participação e contratação de candidatos pertencentes ao grupo de pessoas consideradas vulneráveis frente ao vírus.

Vale ressaltar ainda que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise do currículo, desde que atendido os requisitos de escolaridade e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: