Prefeitura de Pancas - ES divulga nova retificação do certame com 174 vagas

Segunda-feira, 6 de janeiro de 2014 às 17h05
Prefeitura de Pancas - ES divulga nova retificação do certame com 174 vagas

A prefeitura de Pancas, Espírito Santo, divulgou retificação do edital do concurso público 001/2013. No documento, informa que a redação dos subitens que tratam das prestação de informações referentes à data/ horário e local de prova; cartão de confirmação; constituição das provas discursivas; realização das provas escrita, escrita discursiva e prática; foi alterada.

Portanto, as provas escritas serão aplicadas na data provável de 23 de fevereiro de 2014 e as práticas, em 13 de abril de 2014.

Em retificação anterior, a prefeitura informou que o subitem que trata do prazo final para pagamento da taxa de inscrição teve sua redação modificada. Além disso, as atribuições sintéticas do cargo de Assistente Social também teve foram modificadas.

A responsabilidade técnico-administrativa do certame é do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) e o objetivo é prover 174 vagas de nível fundamental, médio/ técnico e superior com jornadas de trabalho de 20h, 25h, 30h e 40h semanais, em áreas como as da educação, saúde e serviços, assim distribuídas:

  • Superior - Assistente Social (2), Farmacêutico - Bioquímico (2), Fisioterapeuta (1), Fonoaudiólogo (1), Médico ESF (9), Ginecologista (1), Nutricionista (1) Odontólogo (2), Psicólogo (1), Professor MAPA - Educação Infantil (7), Professor MAPA - Ensino Fundamental - Séries Iniciais (25), Professor MAPB - Ensino Fundamental - Séries Finais para as disciplinas de Matemática (3), Língua Portuguesa (2), Geografia (1), Ciências (2), Educação Física (1), História (1), Inglês (1) e Artes (3), Contador (1), Engenheiro Civil (2), Engenheiro-Agrônomo (1), Técnico em Controle Interno (1) e Médico-Veterinário (1);
  • Médio/ Técnico - Técnico em Enfermagem (6), Técnico em Laboratório (1), Agente de Arrecadação (2), Agente de Combate a Endemias (1), Agente Fiscal (1), Agente Sanitário (1), Secretário Escolar (4) e Oficial de Serviços Públicos (9);
  • Fundamental Incompleto - Auxiliar de Serviços Públicos (9), Auxiliar de Operação e Manutenção (44), Motorista (11) e Operador de Máquinas Pesadas (7);
  • Fundamental - Agente Comunitário de Saúde (17).

Também haverá reserva de 13 vagas para pessoa com deficiência e todos os contratos serão firmados em regime celetista.

Os interessados no certame realizaram inscrição até 17 de dezembro de 2013 pelo site www.idecan.org.br e na Secretaria de Educação (rua Pichara Brandão Sily, Centro), das 8h às 16h, bem como efetuaram o pagamento da taxa, no valor de R$ 28,00 a R$ 60,00, conforme o cargo. O período começou em 18 de novembro de 2013.

Todos os profissionais inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva de múltipla escolha. Além disso, haverá prova escrita discursiva (redação) somente para os cargos de nível superior na área de Educação. Essas avaliações terão caráter eliminatório e classificatório.

Na segunda etapa, serão aplicadas provas práticas, de caráter eliminatório e classificatório, somente para os cargos de Auxiliar de Serviços Públicos, Auxiliar de Operação e Manutenção, Motorista e Operador de Máquinas Pesadas.

Por fim, os participantes de nível superior serão submetidos à avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

A validade do concurso será de dois anos, a contar de sua homologação e poderá ser prorrogada por igual período. Para mais detalhes consulte o edital em nosso site, logo abaixo.

Compartilhe: