No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Morro da Garça anuncia a abertura de um Processo Seletivo, com o objetivo de preencher 11 vagas e formar cadastro de reserva para profissionais de nível médio e de nível superior.
De acordo com o edital, as oportunidades são para os seguintes cargos:
- Professor de Educação Básica PEB II (Matemática) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Matemática) - Zona Rural (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Língua Portuguesa) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Língua Portuguesa) - Zona Rural (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Ciências) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Geografia) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (História) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Artes) (1 vaga)
- Professor de Educação Básica PEB II (Ensino Religioso) (1 vaga)
- Professor de Educação Inclusiva Especial PEB II (1 vaga)
- Agente Fiscal Tributário (1 vaga)
Para participar da seleção, é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que pretende atuar e atenda a outros requisitos estabelecidos no edital.
Ao serem admitidos, os profissionais deverão cumprir jornadas de nove a 40 horas semanais e receberão remunerações mensais de R$ 1.095,28 a R$ 2.920,76.
Inscrição e Seleção
Os interessados poderão se inscrever gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de janeiro de 2026, preenchendo o formulário disponível para impressão no site da Prefeitura Municipal e anexando a documentação exigida.
Para a efetivação da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias dos seguintes documentos: documento de identidade oficial com foto, CPF, comprovante de escolaridade e habilitação exigida para o cargo, além de títulos e comprovantes de experiência profissional para fins de pontuação. A documentação deverá ser entregue, em envelope lacrado, no Departamento de Recursos Humanos, situado na Praça São Sebastião, nº 440, bairro Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h e das 12h30 às 16h.
A seleção dos candidatos será realizada por meio de prova de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório, conforme os critérios de pontuação estabelecidos no edital.
Vigência
O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contado da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade, uma única vez.
Mais detalhes podem ser encontrados no edital completo, disponível em anexo.
Informação também em áudio: clique e ouça o podcast.





































