Prefeitura de Mirante do Paranapanema - SP retifica Processo Seletivo e um dos Concursos Públicos anunciados

Há três vagas disponíveis para profissionais de níveis médio, distribuídas em determinadas localidades do município
Quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 16h58
Prefeitura de Mirante do Paranapanema - SP retifica Processo Seletivo e um dos Concursos Públicos anunciados

No interior do estado de São Paulo, a Prefeitura de Mirante do Paranapanema, por meio da empresa KLC - Consultoria em Gestão Pública LTDA anuncia retificações referentes a um de dois novos Concursos Públicos e ao Processo Seletivo que visam a contratação de profissionais em regime CLT, pelo Estatuto dos Servidores Públicos Municipais ou ainda por tempo determinado, de acordo com cada edital.

Com relação ao edital nº 02/2020 - Concurso Público, houve alteração na nomenclatura do cargo ofertado (retificação I- Concurso Público nº 002/2020), que passa a constar como Agente de Combate às Edemias (1).

Já a mudança referente ao edital do Processo Seletivo (retificação I - Processo Seletivo 001/2020), ocorreu no prazo de validade da seleção, que passa a ser de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Outras informações podem ser consultas nos documentos disponíveis em nosso site.

As demais oportunidades disponíveis estão entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 001/2020 - Concurso Público: Agente Comunitário de Saúde - Microárea 08 - São Bento II e Estrela Dalva (1);
  • Edital nº 001/2020 - Processo Seletivo: Agente Comunitário de Saúde - Microárea 03 - parte dos assentamentos Canaã e Santana (1).

Para participar, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, além de residir na microárea onde a vaga é ofertada, desde a abertura dos Certames.

Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente à remuneração mensal no valor de R$ 1.400,00.

Atribuições dos cargos

Os profissionais classificados e contratados a fim de ocuparem as vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde terão como função, as seguintes atribuições: Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis, bem como, desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população, acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade. Trabalhar com a descrição de famílias em base geográfica definida, a micro área, estando em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe. Cadastrar todas as pessoas de sua microárea e manter os cadastros atualizados, entre outras atribuições prescritas no edital.

Já os contratados ao cargo de Auxiliar de Combate às Endemias, terão como atribuição a realização de visitas domiciliares em áreas definidas, de acordo com as estratégias desenvolvidas, trabalhando no controle de vetores de endemias e outras doenças de interesse da saúde pública, a fim de preservar a saúde da comunidade conforme as instruções e normas vigentes; visita e inspeção em imóveis especiais, pontos estratégicos; participa de bloqueio de controle de criadouro; arrastão emergencial para eliminação de possíveis focos.

Inscrições

Os interessados puderam se inscrever no período de 6 a 14 de junho de 2020, por meio do site KLC Concursos. O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,00 pôde ser efetuado até 15 de junho de 2020.

Etapa de classificação

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante prova escrita objetiva, com duração máxima de 2 horas e 30 minutos, a ser aplicada na data prevista de 21 de junho de 2020. É importante ressaltar, que a prova consistirá em questões nas seguintes áreas: conhecimentos gerais, conhecimentos específicos e língua portuguesa.

Vigência

Os Certames serão válidos durante dois anos, contados da homologação final dos resultados, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: