Prefeitura de Matinhos - PR abre Processo Seletivo para candidatos de ensino médio

Os interessados devem possuir domicílio no município de Matinhos por período igual ou superior a dois anos
Sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 09h29
Prefeitura de Matinhos - PR abre Processo Seletivo para candidatos de ensino médio

A Prefeitura de Matinhos, no estado do Paraná, tornou público o edital do novo Processo Seletivo, o qual tem por objetivo dar início ao processo de escolha suplementar para Suplente do Conselheiro Tutelar, a fim de atender as necessidades do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mediante a contratação, os profissionais terão remuneração fixada para cargo em comissão símbolo CC3, estabelecido pela Lei Municipal, correspondendo ao valor de R$ 1.960,70, e não gera relação de emprego com a municipalidade.

Etapa de inscrição

Podem participar desta seleção, profissionais com idade superior a 21 anos, até a data de encerramento das inscrições, possuir domicílio no município de Matinhos por período igual ou superior a dois anos, bem como apresentar o comprovante de escolaridade de ensino médio completo, além de atender os demais requisitos estabelecidos pelo edital.

Os pedidos de participações que tiveram início no dia 8 de novembro de 2021, serão aceitos até o dia 24 do mesmo mês e ano, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social, sito a rua Benvenuto Gussi, nº 232.

Etapa de classificação

Quanto à classificação, os participantes inscritos serão avaliados por meio de quatro etapas: análise dos pedidos de inscrições, curso de capacitação com 100% de frequência, com caráter eliminatório, prova escrita com acertos mínimos de 50%, com caráter eliminatório, avaliação psicológica, com caráter eliminatório e pleito.

A prova escrita será formada por 20 questões, de conhecimentos gerais, conhecimentos principiológicos, conteúdo do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Lei Federal nº. 8.069/90 e redação, prevista para ocorrer no dia 10 de dezembro de 2021, em horários e locais a serem divulgados posteriormente.

Cabe destacar que a análise da documentação de pedidos de candidaturas será realizada pela comissão eleitoral entre as datas de 24 a 25 de novembro de 2021.

Ainda sim, posteriormente os candidatos deverão ser submetidos a testes ou entrevistas com psicólogo, com caráter eliminatório, visto que a avaliação psicológica será realizada no dia 10 de dezembro de 2021, em local e horário a serem divulgados pela comissão eleitoral.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: