Prefeitura de Marabá - PA divulga prorrogação de um novo Concurso Público

Certame é destinado ao preenchimento de 53 vagas ofertadas ao cargo de Cuidador; confira
Segunda-feira, 13 de junho de 2022 às 15h59
Prefeitura de Marabá - PA divulga prorrogação de um novo Concurso Público

No estado do Pará, a Prefeitura de Marabá, por meio da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp) anuncia nota de retificação de um novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 53 vagas destinadas à contratação de profissionais, em caráter efetivo.

Segundo o documento (retificação I), o período de inscrições foi prorrogado, portanto, estas poderão ser realizadas até o dia 14 de junho de 2022, por meio do site da Fadesp. O pagamento da taxa no valor de R$ 80,00, deve ser efetuado até o dia 15 de junho de 2022. Além disso, houve diminuição no quantitativo de vagas, passando a serem disponibilizadas 53 chances para o preenchimento do cargo, bem como o acréscimo de carga horária mínima de 40 horas aos requisitos exigidos, dentre outros subitens que constam na errata.

Logo, o Certame disponibiliza oportunidades ao cargo de Cuidador-PCD, no qual dentre as chances ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, bem como curso de qualificação na área. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.212,00.

Seleção

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 26 de junho de 2022, às 8h. A prova terá duração máxima de quatro horas e consistirá em 40 questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, legislação municipal e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, contados a partir da data da publicação da homologação do resultado final, com possibilidade de ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: