Prefeitura de Lagoa Santa - MG retifica e reabre inscrições de Processo Seletivo

Seleção agora é destinada ao preenchimento de 35 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade em nível médio completo; confira
Segunda-feira, 14 de março de 2022 às 16h15
Prefeitura de Lagoa Santa - MG retifica e reabre inscrições de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Lagoa Santa, por meio do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) anuncia nova retificação do Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais, a fim de atuarem na Secretaria Municipal de Saúde.

No documento (retificação II) houve alteração no quantitativo de vagas ofertadas, sendo que agora são disponibilizadas 35 vagas no total, entre os cargos de Agente Comunitário de Saúde (27) e Agente de Combate às Endemias (8). O valor da remuneração também foi alterado e passa a constar em R$ 2.604,00 para 40 horas semanais.

Ainda de acordo com a mesma publicação, as inscrições para o edital foram reabertas. Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever a partir das 9h de 13 de março de 2023 até as 15h59 do dia 27 de março deste mesmo ano, conforme o horário oficial de Brasília - DF, por meio do site da empresa IBGP Concursos. É importante destacar que o pagamento da taxa no valor entre R$ 50,00, deve ser efetuado até 28 de março de 2023. Outros eventos do cronograma, como data da prova, também foram atualizados, bem como atribuições dos cargos.

Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio, além de residir na respectiva área de abrangência do cargo pleiteado e conclusão do curso de formação inicial, conforme é especificado no edital.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 30 de abril de 2023, às 9h. A prova terá duração máxima de duas horas e consistirá em 30 questões que envolvem as disciplinas de português, saúde pública e conhecimentos específicos.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante dois anos, contados a partir da data da homologação, com possibilidade de ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: