Prefeitura de Itiquira - MT divulga retificação de Concurso Público com salários de até 12,4 mil

Certame é destinado ao preenchimento de 160 vagas ofertadas aos profissionais com escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior
Terça-feira, 6 de setembro de 2022 às 15h36
Prefeitura de Itiquira - MT divulga retificação de Concurso Público com salários de até 12,4 mil

No estado do Mato Grosso, a Prefeitura de Itiquira, por meio do Instituto Verbena da Universidade Federal de Goiás (UFG), anuncia uma retificação referente a seu novo Concurso Público, que tem por objetivo o preenchimento de 160 vagas, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de profissionais.

Conforme a publicação (retificação I), foram feitas atualizações no conteúdo programático e nos pesos da prova objetiva para alguns cargos, bem como alguns itens do quadro de vagas, sem alterar seu quantitativo final, além de outros subitens.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Analista Administrativo (4); Analista Jurídico (2); Artífice de Copa e Cozinha (2); Assistente Social (2); Auditor de Controles Internos (1); Auxiliar de Conservação de Vias Públicas (7); Auxiliar de Serviços Gerais (15); Auxiliar de Saúde Bucal (5); Coletor de Entulho/ Lixo (6); Contador (1); Cuidador Social (4); Educador Físico (1); Eletricista - Média e Baixa Tensão (2); Enfermeiro; Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Ambiental (1); Farmacêutico; Fiscal de Obras e Postura; Fisioterapeuta; Mecânico Nível I (2); Médico PSF/ Hospital (3); Monitor em Educação Especial (6); Monitor em Educação Infantil (15); Motorista (5); Motorista de Transporte Escolar (15); Nutricionista (2); Odontólogo (2); Operador de Motoniveladora/Patrol (2); Pedreiro (4); Psicólogo (1); Químico; Recepcionista; Servente de Pedreiro (4); Técnico em Enfermagem (14); Técnico em Informática (1); Técnico em Laboratório (1); Técnico em Raio-X (2); Professor II - Área de Português (2); Professor II - Área de Matemática (1); Professor II - Área Pedagogia (20); Professor II - Área de Inglês (1); Professor II - Área de História (1); Professor II - Área de Geografia (1); e Professor II - Área de Educação Física (1). Vale ressaltar que dentre as funções ofertadas, há vagas reservadas aos profissionais que se enquadram nos critérios especificados no edital.

Para concorrer a uma das chances ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade entre níveis fundamental, médio e superior, conforme o respectivo cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em jornadas de 30 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.162,94 a R$ 12.409,31.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Concurso, podem se inscrever no período de 6 de setembro de 2022 até às 17h do dia 5 de outubro deste mesmo ano, por meio do site do Instituto Verbena. O pagamento da taxa no valor entre, deve ser efetuado até 7 de outubro de 2022. No entanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a isenção da taxa entre 6 a 9 de setembro de 2022.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva, na data prevista de 23 de outubro de 2022. A prova consistirá em questões que envolvem as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, história, geografia e conhecimentos gerais do Mato Grosso, noções de informática, saúde pública, conhecimentos sobre a educação e conhecimentos específicos do cargo.

Além da etapa anterior, os candidatos também serão submetidos à fases de prova prática, prova de capacidade física, prova discursiva, prova de redação e prova de títulos, conforme o cargo escolhido. Desta forma, a documentação da prova de títulos deve ser encaminhada entre 20 a 23 de dezembro de 2022.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Certame terá validade durante dois anos, com possibilidade de ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: