Prefeitura de Humaitá - AM retifica dois de seus três Processos Seletivos com 434 vagas

Documentos determinam mudanças no quadro de cargos, remuneração e outros subitens dos editais
Segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 às 19h08
Prefeitura de Humaitá - AM retifica dois de seus três Processos Seletivos com 434 vagas

No estado do Amazonas, a Prefeitura de Humaitá, através da Secretaria Municipal de Educação, torna pública as retificações para dois de três Processos Seletivos que, juntos, visam preencher 434 vagas e formar cadastro reserva para a futura contratação temporária profissionais que possuam níveis fundamental, médio, técnico e superior para o ano escolar de 2022 nas áreas urbanas, rural e indígenas, objetivando dar suporte a Rede Municipal de Ensino.

Segundo o documento referente ao edital nº 01/2021 (retificação I), houve alteração salarial para o cargo de Monitor de Transporte Escolar e quantitativo de vagas para o cargo de Merendeiro (a) - Zona Rural (13).

Já para o edital nº 02/2021 (retificação I), houve alteração no quadro de distribuição dos cargos por polos e em outros subitens do edital.

Sobre as oportunidades

Conforme os editais, há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme as respectivas unidades de lotação:

  • Edital nº 01/21 - 218 vagas: Agente de portaria (16); Assistente Administrativo (1); Auxiliar de Serviços Gerais (116); Condutor de ônibus escolar (4); Cuidador de creche (12); Merendeiro (38); Monitor de transporte escolar (4); Secretário Escolar (20); Técnico em Contabilidade (1) e Intérprete de Língua Indígena (6).
  • Edital nº 02/21 - 200 vagas: Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental/Anos iniciais (62); Professor de Ensino Fundamental I (12); Professor de Ensino Fundamental / Anos Iniciais (12); Professor de Ciências (11);Professor de Educação Física (15); Professor de Geografia (14); Professor de História (11); Professor de Língua Portuguesa (27); Professor de Língua Inglesa (3); Professor de Matemática (22) e Professor de Educação Especial (11).
  • Edital nº 03/21 - 16 vagas: Analista de Tecnologia da Informação (1); Assistente Social (1); Contador (1); Psicólogo (1); Orientador Educacional (11) e Intérprete de Libras (1).

Dentro do total de vagas ofertadas, há chances para pessoas que se enquadram nos critérios específicos do edital.

Ao ser contratado, o profissional deverá exercer funções em jornadas de 20 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 1.212,00 a R$ 3.879,31.

Para os aprovados nas áreas indígenas, será necessária a apresentação de uma carta de anuência da comunidade para qual o profissional será contratado que deverá ser expedida e assinada pelo cacique, ou dois líderes indígenas.

Para concorrer às vagas ofertadas é necessário que o profissional possua ensino fundamental, médio, técnico, superior e/ou formação no Magistério Pirayawa para os que se interessam em atuar na área de interpretação de Língua Indígena.

Para concorrer a uma das oportunidades ofertadas, os candidatos devem cumprir alguns requisitos, sendo eles:

  • Ter nacionalidade brasileira;
  • Encontrar-se em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • Estar quite com as obrigações eleitorais;
  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Apresentar atestado médico evidenciando a aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo e hemograma completo.

Outros requisitos podem ser encontrados no edital completo.

Como participar

Os interessados em participar podem se inscrever de forma eletrônica no período de 23 de dezembro de 2021 a 3 de janeiro de 2022 na Página de Inscrição do site da Semed.

Como forma de classificação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva com data prevista para 16 de janeiro de 2022, tendo início às 14h em locais a serem divulgados a partir das 9h do dia 12 de janeiro de 2022 no site da Semed.

A avaliação terá a duração de três horas e contará com questões de conhecimentos gerais e específicos, língua portuguesa e raciocínio lógico.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, cada seletiva terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, ou até que seja realizado o concurso público para o preenchimento de vagas efetivas.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta no site.

Jornalista: Lorrayne Rosseti
Compartilhe: