Prefeitura de Dourados - MS realiza novo Processo Seletivo

Seleção é destinada à contratação de professores em diversas áreas de atuação e disciplinas; confira
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020 às 18h17
Prefeitura de Dourados - MS realiza novo Processo Seletivo

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo a formação de cadastro reserva destinado à contratação temporária de professores habilitados, no âmbito das Unidades Escolares Urbanas e do Campo, da rede municipal de ensino.

Há oportunidades entre as seguintes áreas, conforme os respectivos cargos:

  • Professores de Educação infantil: Centro de Educação Infantil Municipal - Bebês à Pré-Escola e Escolas Municipais - Pré-Escola;
  • Professores Anos Iniciais: 1º ao 5º ano; 1ª e 2ª Fase da EJA;
  • Professores com habilitações específicas: Arte - Educação infantil, Ensino Fundamental e EJA; Educação Física - Educação infantil, ensino fundamental e EJA; Língua inglesa - ensino fundamental e EJA; Língua portuguesa - ensino fundamental e EJA; Matemática - ensino fundamental e EJA; História - ensino fundamental e EJA; Geografia - ensino fundamental e EJA; E Ciências da natureza - ensino fundamental e EJA.

Vale ressaltar que as oportunidades serão distribuídas entre as seguintes unidades escolares: Ceim José Marques da Silva (Vô Cazuza); E.M. Agrotécnica Pe. André Capélli; E.M. Cel. Firmino Vieira de Matos; E.M. Dr. Camilo Hermelindo da Silva; E.M. Dom Aquino Corrêa; E.M. Fazenda Miya - pólo; E.M. Geraldino Neves Corrêa; E.M. José Eduardo Canuto Estolano - Perequeté; E.M. Pe. Anchieta; e E.M. Pref. Ruy Gomes.

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das oportunidades disponíveis, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, relativo ao cargo pleiteado, conforme é especificado no edital. Ao ser contratado, o professor deve exercer funções em regime de 20 horas semanais, em períodos diurno ou noturno.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, no período de 4 a 6 de novembro de 2020, por meio do site da Prefeitura.

Como método de classificação, os candidatos serão avaliados mediante análise de titulação, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

De acordo com o documento de seleção, o Processo Seletivo terá validade durante o ano letivo de 2021, prazo similar ao de contratação dos professores classificados e convocados ao exercício da vaga.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, a fim de obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: