Prefeitura de Divinópolis - MG retifica inscrições de Processos Seletivos para admissão de estagiários

Documentos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios Mineiros desta sexta-feira (3)
Sexta-feira, 3 de setembro de 2021 às 15h43
Prefeitura de Divinópolis - MG retifica inscrições de Processos Seletivos para admissão de estagiários

A Prefeitura de Divinópolis, do estado de Minas Gerais, por meio das Secretarias de Secretário de Administração, Orçamento, Informação, Ciência e Tecnologia, anunciou retificações de dois novos Processos Seletivos que visam a formação de cadastro reserva para eventuais contratações de estudantes de nível de escolaridade superior.

De acordo com os documentos (retificações I), o período de inscrições foi alterado, e os interessados agora podem se candidatar exclusivamente via internet, de 4 de setembro de 2021 ao dia 10 do mesmo mês e ano. No processo de inscrição, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição e transmitir os dados requisitados pelo site.

Segundo os editais oficiais, há vagas para os estudantes das áreas a seguir conforme os respectivos editais:

  • Edital Nº 04/2021: Educação Física; Pedagogia; História; Letras; Matemática; Geografia; Ciências Biológicas; Física; Química;
  • Edital Nº 05/2021: Administração; Direito; Engenharia Civil.

Conforme os editais oficiais, os candidatos aprovados e contratados efetivamente, deverão exercer cargas horarias de 20 a 30 horas semanais, com jornadas diárias de quatro a seis horas. As remunerações mensais serão baseadas na bolsa de estagio, sendo assim, os estagiários receberão valores de R$300,00 a R$400,00.

Seleção

O Processo Seletivo do Edital Nº 04/2021 será executado através de cadastro realizado no site da Prefeitura de Divinópolis na guia cidadão/cadastro para estágio, sendo que os inscritos serão classificados de acordo com o período do curso em que se encontram matriculados, em ordem decrescente. Serão convocados inicialmente os candidatos que cursaram todos os anos do ensino médio em escolas públicas ou em escolas particulares como bolsistas integrais, e após se esgotarem os candidatos, serão convocados estudantes que cursaram o ensino médio em escolas particulares. A classificação final será publicada no Diário Oficial dos Municípios Mineiros até o dia 18 de setembro . Já o Processo do Edital Nº 05/2021 será realizado através da somatória da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, podendo ser utilizadas as notas obtidas nos anos de 2016 a 2020, que devem ser informada pelo candidato na ficha de inscrição. A classificação final será publicada na mesma data e site do Processo citado anteriormente.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: