Prefeitura de Divinópolis - MG anuncia a realização de Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas ofertadas ao cargo de médico, em diversas especialidades; confira
Terça-feira, 17 de novembro de 2020 às 13h52
Prefeitura de Divinópolis - MG anuncia a realização de Processo Seletivo

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização de um novo Processo Seletivo que tem por objetivo o preenchimento de quatro vagas, destinadas à contratação de profissionais, em caráter temporário.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos: Médico Psiquiatra (1); Médico Ginecologista (1); e Médico Generalista (2).

Requisitos e remuneração

Para concorrer a uma das vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior no curso de medicina, com especialização relativa ao cargo pleiteado. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 12 a 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 3.104,98 e R$ 10.309,68.

Atribuições

Dentre as funções a serem desempenhadas pelos profissionais contratados, estão as seguintes atribuições, de acordo com os respectivos cargos:

  • Médico psiquiatra: atuar em equipe multidisciplinar e/ou interdisciplinar, orientando, supervisionando, treinando e desenvolvendo programas e políticas de Saúde Pública; atendimento às consultas e assistência aos pacientes nos Centros de Atenção Psicossocial; anotações em prontuários, registrar todas as atividades e prescrições do paciente; orientação aos pacientes;
  • Médico ginecologista: realizar exames ginecológicos que incluem exames de mamas e exame especular, diagnosticando anomalias e infecções existentes, medicando e encaminhar para novos exames; realizar a coleta de material preventivo; executar cauterizações de colo de útero com criocautério;
  • Médico generalista: receber e examinar os pacientes de sua especialidade, auscultando, apalpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar o diagnóstico ou conforme necessidades; requisitar exames complementares ou encaminhar o paciente para outra especialidade médica; analisar e interpretar resultados de exames diversos, tais como de laboratório, Raios-X e outros para informar ou confirmar diagnóstico; prescrever medicamentos, indicando a dosagem e respectiva via de administração dos mesmos; e demais especificados no edital.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo podem se inscrever de forma presencial, no período de 17 a 27 de novembro de 2020, na Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Minas Gerais, nº 55, Centro. O atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Como forma de seleção, os candidatos serão classificados mediante avaliação de documentos entregues no ato de inscrição, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de 12 meses, contados da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, uma única vez, por igual período.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: