Prefeitura de Curvelo - MG anuncia novo Processo Seletivo com seis vagas

Candidatos devem possuir níveis de escolaridade fundamental incompleto e superior; veja mais
Segunda-feira, 27 de setembro de 2021 às 15h20
Prefeitura de Curvelo - MG anuncia novo Processo Seletivo com seis vagas

A Prefeitura de Curvelo, do estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Políticas Sociais e Desenvolvimento Sustentável, anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de profissionais de níveis fundamental incompleto e superior, para suprir a necessidade de excepcional interesse público. O Processo também almeja a formação de cadastro reserva.

Conforme o edital oficial, há vagas para os seguintes cargos:

  • Motorista I; Operador de Máquinas I (5); Rondante; Técnico Nível Superior I - Engenheiro Civil (1).

Os candidatos que conquistarem a aprovação e contratação, deverão exercer carga horária semanal de 44 horas, e conforme o edital oficial, receberão remunerações mensais de R$ 1.100,00 a R$ 2.280,50.

Antes de efetuar a inscrição, os candidatos deverão estar de acordo com os requisitos estipulados pelo edital oficial, estes são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem foi conferida igualdade nas condições previstas no parágrafo 1º do inciso II do artigo 12 da Constituição Federal;
  • Apresentar, na data da inscrição, toda a documentação descrita no item 3.5, inclusive diploma ou certificado de conclusão de curso de acordo com as exigências da função especificadas no Anexo I do edital oficial;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  • Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
  • Ter, na data da inscrição, idade mínima de 18 anos completos e idade máxima de 75 anos incompletos;
  • Estar em pleno gozo de seus direitos políticos e civis;
  • Gozar de boa saúde física e mental, estando apto para exercer todas as atribuições da função;
  • Apresentar comprovante de inscrição no órgão de classe respectivo, quando o exercício da atividade profissional do candidato o exigir.

Inscrição

As inscrições do Processo serão gratuitas, e deverão ser feitas de 28 de setembro de 2021 às 23h59 do dia 1º de outubro do mesmo ano. No processo de inscrição, os candidatos deverão preencher e anexar a documentação exigida para a função relacionada no formulário disponível via internet. Excepcionalmente nos casos em que o candidato não tenha acesso à internet ou em razão de indisponibilidade do formulário eletrônico de inscrições, o candidato poderá se inscrever presencialmente, no Departamento de Recursos Humanos, situado na Praça Tiradentes nº 541, bairro Centro, nos dias úteis do período de inscrição constante no Anexo II do edital oficial, no horário das 12h às 17h.

Para comprovação de títulos serão aceitos os seguintes documentos:

  • Curso de qualificação (mínimo 40 horas), na área correlata, objeto para o qual está concorrendo prevista no Anexo I do edital oficial;
  • Diploma, Certificado ou Declaração de conclusão de Curso de Pós-Graduação em nível de Doutorado na área objeto para a qual está concorrendo;
  • Diploma, Certificado ou Declaração de conclusão de Curso de Pós-Graduação em nível de Mestrado na área objeto para a qual está concorrendo;
  • Diploma, Certificado ou Declaração de conclusão de Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização na área objeto para a qual está concorrendo, com no mínimo 360h;
  • Certificado/ Curso de qualificação (mínimo 40 horas), na área ou área correlata, objeto para o qual está concorrendo, devidamente registrado constando conteúdo programático.

Seleção

O Processo será constituído por prova de títulos e experiência profissional na área pleitada, de caráter eliminatório e classificatório. As pontuações serão conquistadas de acordo com as escolaridades e titulações dos candidatos, da seguinte forma:

Titulações para cargos de nível fundamental: Curso de qualificação (mínimo 40 horas), na área correlata, objeto para o qual está concorrendo prevista no Anexo I do edital oficial (10); Experiência profissional com atuação na área correlata em Empresa Privada e/ou Instituição Pública (10).

Titulações para cargos de nível superior: Diploma, Certificado ou Declaração de Conclusão de Pós Graduação na área correlatada - Especialização (6), Mestrado (9), Doutorado (12). Certificado/ Curso de qualificação (mínimo 40 horas), na área ou área correlata, objeto para o qual está concorrendo, devidamente registrado constando conteúdo programático (5); Experiência profissional com atuação na área objeto para a qual se inscreveu em Empresa Privada e/ou Instituição Pública (5).

Vigência

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, contados da data da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo a necessidade, uma única vez, a critério do Município.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Marinelli
Compartilhe: