Prefeitura de Cláudio - MG divulga nova Chamada Pública na área da saúde

Profissionais deverão desempenhar atividades em jornada de trabalho de 40 horas semanais e contarão com salários no valor de até R$ 14 mil; confira
Terça-feira, 18 de maio de 2021 às 17h46
Prefeitura de Cláudio - MG divulga nova Chamada Pública na área da saúde

No estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Cláudio torna pública a realização de uma nova Chamada Pública, que tem como objetivo a admissão de Médico de ESF.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga. Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida para a função desejada de nível superior, bem como ter registro ativo no respectivo conselho de classe da profissão.

Dentre as atribuições do cargo está realizar a atenção à saúde às pessoas e famílias sob sua responsabilidade; Realizar consultas clínicas, pequenos procedimentos cirúrgicos, atividades em grupo na UBS e, quando indicado ou necessário, no domicílio e/ou nos demais espaços comunitários (escolas,associações entre outros), em conformidade com protocolos, diretrizes clínicas e terapêuticas, bem como outras normativas técnicas estabelecidas pelos gestores (federal, estadual, municipal ou Distrito Federal), observadas as disposições legais da profissão; Realizar estratificação de risco e elaborar plano de cuidados para as pessoas que possuem condições crônicas no território, junto aos demais membros da equipe; dentre outras atividades que contam no edital.

Aos profissionais admitidos, estes irão desempenhar funções no Centro de Atendimento a Síndromes Gripais e Febris/Secretaria Municipal de Saúde/Estratégia de Saúde da Família em carga horária de 40 horas semanais e contarão com salários de R$ 14.979,95 ao mês.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 15 a 20 de maio de 2021, até às 23h59, exclusivamente via internet por meio do site da Prefeitura.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante a análise de títulos e experiência profissional, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

O presente Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir de sua homologação, ou, encerrada a sua vigência, quando do término do estado de emergência em saúde pública da Covid-19, conforme regulamento municipal.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: