Prefeitura de Chapadão do Sul - MS realiza dois Processos Seletivos

Seleções são destinadas ao provimento dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate à Endemias; confira
Terça-feira, 8 de dezembro de 2020 às 13h33
Prefeitura de Chapadão do Sul - MS realiza dois Processos Seletivos

No estado do Mato Grosso do Sul, a Prefeitura de Chapadão do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos que têm por objetivo o preenchimento de 24 vagas, além da formação de cadastro reserva, destinada à futura contratação de novos profissionais, por tempo determinado.

Há oportunidades entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 003/2020: Assistente de serviços de saúde II - Agente Comunitário de Saúde - ACS (20);
  • Edital nº 004/2020: Assistente de serviços de saúde II - Agente de Combate à Endemias - ACE - feminino (1) e masculino (3).

Vale ressaltar que as vagas ofertadas ao cargo de Agente Comunitário de Saúde,estão distribuída entre as seguintes localidades: ESF Saúde da Família - Esperança (3); ESF Saúde Lar (3); ESF Sibipiruna (4); ESF Flamboyant (4); ESF Central (3); ESF Planalto (2) Zona Rural - Assentamento Aroeira (1).

Atribuições

O profissional contratado, ao cargo de Agente Comunitário de Saúde - ACS, deve exercer funções entre as seguintes atribuições: visitas domiciliares para monitoramento; realizar pesquisas de campo para estimar a frequência aos serviços de saúde em campanhas de prevenção de doenças; identificar os principais sintomas de doenças transmissíveis, e levar conhecimento à autoridade competente.

Entretanto, o profissional admitido ao cargo de Agente de Combate à Endemias - ACE, deve atuar nas seguintes funções: fiscalizar e realizar recenseamento em residências, terrenos baldios, indústrias, ferro velho, reciclagens, borracharias e todos os tipos de estabelecimentos comerciais com intuito de levantamento de índice amostral, e demais atribuições conforme é especificado no edital.

Requisitos e remuneração

Para concorrer às vagas ofertadas, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível médio completo, além de residir no local de atuação, de acordo a vaga pleiteada. Ao ser contratado, o profissional deve exercer funções em regime de 40 horas semanais, referente a remuneração mensal no valor de R$ 1.474,37.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processos Seletivo nº 003/2020, devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura Municipal e entregá-lo, juntamente com os demais documentos comprobatórios, no período de 14 a 16 de dezembro de 2020, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Dezoito, nº 876, Centro, com atendimento das 13h às 16h. Aos concorrentes das vagas ofertadas no edital nº 004/2020, as inscrições ocorrerão no mesmo local, entre os dias 14 a 17 de dezembro de 2020.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova de títulos, de caráter classificatório, de acordo com os critérios de pontuação especificados no edital.

Vigência

Os Processos Seletivos terão validade de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação, por igual período.

Em nosso site você tem acesso aos editais para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: