Prefeitura de Catas Altas - MG divulga Processo Seletivo de médico

Seleção dos inscritos será feita por meio de prova de títulos e entrevista; confira
Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021 às 17h17
Prefeitura de Catas Altas - MG divulga Processo Seletivo de médico

Visando à contratação de um Médico da Família, a Prefeitura de Catas Altas, no estado de Minas Gerais, divulgou nesta sexta-feira (26), no Diário Oficial, um novo edital de Chamamento Público.

Profissionais que tenham curso superior em medicina e preferencialmente com certificado de registro de qualificação de especialista emitido pelo Conselho Regional de Medicina, podem se inscrever no dia 5 de março de 2021.

Os pedidos serão recebidos das 8h às 11h, na Secretaria Municipal de Administração e Fazenda, localizada na Praça Monsenhor Mendes, nº 362, Centro.

Nesta etapa é preciso apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Documentos pessoais (RG e CPF); Diploma de Curso Superior em Medicina e Certificado de Registro de qualificação de Especialista emitido pelo Conselho Regional de Medicina; cópia da Cédula de Identidade Profissional expedida pelo Conselho Regional de Medicina; Original e cópia dos títulos constantes.

Quando contratado o médico deve exercer as funções em 40 horas semanais e fará jus à vencimento de R$ 17.294,58. Dentre as atribuições do cargo constam: examinar pacientes, fazer diagnósticos, prescrever e realizar tratamentos clínicos, cirúrgicos e de natureza profilática relativos às diversas especializações médicas; requisitar, realizar e interpretar exames de laboratórios e Raios-X; orientar e controlar o trabalho de enfermagem; estudar, orientar, implantar, coordenar e executar projetos e programas especiais de saúde pública; realizar exames clínicos individuais, fazer diagnósticos, prescrever tratamentos a pacientes, bem como realizar pequenas cirurgias; emitir guias de internação e fazer triagens de pacientes, encaminhando-se as clínicas especializadas, se assim se fizer necessário; integrar equipe multiprofissional para assegurar o efetivo atendimento às necessidades da população; realizar outras tarefas de acordo com as atribuições próprias da Unidade Administrativa e da natureza do seu trabalho; elaborar relatórios sobre assuntos pertinentes a sua área; desempenhar tarefas afins.

Este Chamamento Público é composto de prova de títulos e entrevista. O resultado final está previsto para ser divulgado até o dia 10 de março de 2021.

Vale ressaltar que a validade deste Chamamento Público é de 180 dias, contados a partir da homologação do resultado final podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Mais informações podem ser obtidas no edital completo em nosso site.

Jornalista: Karina Felício
Compartilhe: