Prefeitura de Boa Vista - RR anuncia retificação de Concurso Público com 771 vagas

Oportunidades são ofertadas para profissionais da área da educação; confira os detalhes
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023 às 17h40
Prefeitura de Boa Vista - RR anuncia retificação de Concurso Público com 771 vagas

No estado de Roraima, a Prefeitura de Boa Vista, divulgou uma retificação do Concurso Público, destinado a contratação de profissionais da área da educação.

De acordo com o documento (prorrogação das inscrições) as inscrições para o certame foram prorrogadas, sendo que os interessados devem se inscrever no período de 7 de novembro de 2022 a 4 de janeiro de 2023, exclusivamente via internet, no site Idecan, mediante o pagamento de R$ 90,00 de taxa de participação.

Houve possibilidade de solicitar a isenção no período de 7 a 10 de novembro de 2022.

De acordo com o edital, este Concurso busca preencher 771 vagas, bem como formar cadastro reserva para os seguintes cargos: professor - pedagogia (700); professor - arte educador (56); professor - educação física (15).

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área de interesse. Aos profissionais efetivados, o salário a ser recebido corresponde ao valor de R$ 2.570,23, referente a jornada de trabalho de 25 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas.

Seleção

Como critério de seleção, todos os candidatos serão avaliados em uma única etapa, sendo ela: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 29 de janeiro de 2022, das 9h às 13h ou das 15h às 19h, em local a ser divulgado posteriormente.

Vale ressaltar que a prova é composta por 58 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta, sendo apenas uma delas correta, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, raciocínio lógico, conhecimentos em informática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos pedagógicos. Também será realizada avaliação de títulos.

Vigência

Este Concurso Público, conforme a publicação do certame, terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Município Boa Vista, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: