Prefeitura de Benjamin Constant - AM retifica Processo Seletivo com 172 vagas

Seleção tem por objetivo a contratação temporária de professores de diversas áreas; confira
Quinta-feira, 18 de março de 2021 às 16h36
Prefeitura de Benjamin Constant - AM retifica Processo Seletivo com 172 vagas

A Prefeitura de Benjamin Constant, no estado do Amazonas, anuncia nova retificação referente ao Processo Seletivo destinado a contratação temporária de profissionais da área da educação, tendo como objetivo o provimento de 172 vagas.

Segundo o documento (retificação I) houve alterações nos requisitos das vagas destinadas a zona rural indígena, e agora, poderão concorrer candidatos que tenham concluído ou estejam regularmente matriculados, a partir do terceiro período de graduação, em curso de licenciatura na área à qual deseja concorrer.

Sobre o Processo Seletivo

Há oportunidades disponíveis para os seguintes cargos: professor de educação infantil (49); professor do ensino fundamental - 1º ao 5º ano (55); professor do ensino fundamental - língua portuguesa (12); professor do ensino fundamental - matemática (9); professor do ensino fundamental - geografia (10); professor do ensino fundamental - ciências (10); professor do ensino fundamental - história (4); professor do ensino fundamental - espanhol (6); professor do ensino fundamental - educação física (7); professor do ensino fundamental - língua indígena (5); professor do ensino fundamental - artes (4).

Vale ressaltar que entre as oportunidades citadas acima, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Requisitos e remuneração

Para participar, é necessário que os candidatos possuam graduação completa em nível superior, com licenciatura plena na área em que desejam lecionar. Os docentes efetivados serão beneficiados com salário no valor ressarcido de R$ 1.443,12, referente a jornada de trabalho de 250 horas semanais para o exercício de suas funções.

Como participar

Os interessados em participar deste Processo Seletivo puderam se inscrever no período de 1º a 3 de março de 2021, exclusivamente via internet, por meio do endereço eletrônico da Semed.

As etapas de seleção dos candidatos inscritos são compostas por prova dissertativa, além de avaliação de títulos e experiência profissional.

De acordo com o edital de abertura, a validade deste Processo Seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: