Prefeitura de Belterra - PA prorroga inscrições de Processo Seletivo com 126 vagas disponíveis

Seleção busca contratar professores e técnicos pedagógicos para atuação nas escolas de educação básica das zonas urbana e rural, no período letivo de 2021
Quarta-feira, 16 de dezembro de 2020 às 11h14
Prefeitura de Belterra - PA prorroga inscrições de Processo Seletivo com 126 vagas disponíveis

A Prefeitura de Belterra, município no estado do Pará, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Semed), divulgou nesta quarta-feira (16) a prorrogação das inscrições do novo Processo Seletivo Simplificado de nível superior do município. A seleção visa a contratação temporária de professores e técnicos pedagógicos para atuação nas escolas de educação básica da zona urbana e zona rural, para o período letivo de 2021.

Conforme o documento publicado (retificação I - prorrogação), as candidaturas agora podem ser feitas até o dia 18 de dezembro de 2020, exclusivamente pelo site da Prefeitura, de forma gratuita.

No total, são ofertadas 126 vagas, além da formação de cadastro reserva dentre professores de educação infantil (18); professores dos anos iniciais do ensino fundamental 1º ao 5º ano (31); professores dos anos finais do ensino fundamental 6º ao 9º ano: educação física (7); história (8); geografia (10); matemática (9); língua portuguesa (8); ciências (7); professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA): 1ª, 2ª, 3ª e 4ª etapas; professores de atendimento educacional especializado (7); professores de língua materna indígena "Munduruku" (3); professores mediadores - apoio especializado (13) e técnicos pedagógicos (5).

Quando contratados, os profissionais deverão desempenhar atividades em carga horária mensal de 100 e 200 horas, de acordo com definição a ser oferecida pela Semed de forma a atender as necessidades existentes. Para efeito de remuneração do cargo de professores e técnicos pedagógicos, será observado o Piso Nacional do Magistério vigente, enquanto para a função de professor mediador (apoio especializado) terá como base o valor do salário mínimo vigente.

É importante destacar que a classificação dos participantes inscritos consistirá na análise dos documentos apresentados na ocasião das inscrições, como pré-requisito e para pontuação, de acordo com os critérios estabelecidos no edital.

Este Processo Seletivo, bem como o contrato temporário, terá validade para o período letivo de 2021, podendo ser prorrogado por mais um período letivo. Para mais detalhes e informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: