Prefeitura de Belterra - PA abre Processo Seletivo para professores e técnicos pedagógicos

O município tem como objetivo o preenchimento de 130 vagas; veja como concorrer
Sexta-feira, 16 de setembro de 2022 às 17h59
Prefeitura de Belterra - PA abre Processo Seletivo para professores e técnicos pedagógicos

No estado do Pará, a Prefeitura de Belterra, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo. O município tem como objetivo o preenchimento de 130 vagas para atuar nas zonas urbana e rural da cidade paraense.

Confira a seguir as oportunidades divulgadas:

  • Técnico Pedagógico (6); Professor Mediador (Apoio Especializado) (14); Professor de Atendimento Educacional Especializado (7); Professor de Educação Infantil (21); Professor de Anos Iniciais (30); Professor de Educação Física (6); Professor de História (8); Professor de Geográfica (10); Professor de Matemática (9); Professor de Língua de Portuguesa (9); Professor de Ciências (7); Professor de Língua Materna Indígena (3).

A remuneração do cargo de Professor e Técnico Pedagógico será conforme o Piso Nacional do Magistério vigente, e para a função de Professor Mediador (Apoio Especializado) a base será o valor do salário-mínimo vigente. A carga horária será definida pela Secretaria Municipal de Educação.

Para concorrer a uma das vagas é necessário possuir os seguintes requisitos: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter na data da inscrição a idade mínima de 18 anos completos; possuir escolaridade de nível superior de acordo com o cargo postulado; e estar quite com as obrigações eleitorais e militares.

As inscrições podem ser realizadas apenas via internet, por meio do site da Prefeitura de Belterra. O prazo disponível para se inscrever será de 26 de setembro de 2022 até 7 de outubro de 2022.

A seleção do presente Processo Seletivo será realizada por meio de análise documental, que consiste na análise dos documentos apresentados pelo candidato, onde será definido uma pontuação seguindo os critérios pré-estabelecidos.

A validade do certame será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, sendo contado a partir da homologação do resultado final.

Jornalista: Vinícius Garcia
Compartilhe: