Prefeitura de Belo Horizonte - MG realiza dois novos Processos Seletivos

Seleções são destinadas à contratação de estagiários estudantes de graduação e pós-graduação em direito; confira
Quinta-feira, 22 de junho de 2023 às 22h38
Prefeitura de Belo Horizonte - MG realiza dois novos Processos Seletivos

A Prefeitura de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, por meio da Procuradoria-Geral do município anuncia a realização de dois novos Processos Seletivos, que tem por objetivo a contratação de estagiários.

Há oportunidades disponíveis entre os seguintes cargos, conforme os respectivos editais:

  • Edital nº 003/2023: Estagiário de pós-graduação em direito;
  • Edital nº 004/2023: Estagiário de graduação em direito.

Para concorrer a chance ofertada na seleção nº 003/2023, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva entre o quinto ao nono período do curso de graduação em direito.

Entretanto, a oportunidade divulgada no edital nº 004/2023, exige que esteja matriculado no curso de pós-graduação em direito.

Ao ser contratado, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 25 horas semanais, distribuídas em cinco horas diárias, referente a bolsa-auxílio no valo que alterna entre R$ 928,35 a R$ 1.608,00, acrescido de vale-transporte.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar de um dos Processos Seletivos, podem se inscrever até o dia 16 de julho de 2023, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes da seleção nº 003/2023 serão avaliados mediante aplicação de prova objetiva e prova discursiva, ambas realizadas de forma remota. Logo, a prova objetiva e discursiva consistirão em questões que envolvem as áreas de direito administrativo, direito constitucional, direito processual civil e direito tributário.

Além das etapas anteriores, os candidatos também participarão da prova oral, aplicada presencialmente na sede da Procuradoria-Geral do Município de Belo Horizonte, situada na Avenida Afonso Pena, nº 1.212, Bairro Centro.

Desta forma, os candidatos inscritos no edital nº 004/2023, serão submetidos análise do histórico acadêmico multiplicada pela nota obtida pelo corpo discente do curso de Direito da instituição de ensino no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com os editais de abertura, os Processos Seletivos terão validade durante seis meses, com possibilidade de serem prorrogados uma vez, por igual período.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: