Prefeitura de Batayporã - MS realiza novo Processo Seletivo para Professores

Inscrições serão realizadas, exclusivamente, por meio do site da Prefeitura, no período das 8h do dia 20 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 26 deste mesmo mês e ano
Sexta-feira, 15 de janeiro de 2021 às 15h08
Prefeitura de Batayporã - MS realiza novo Processo Seletivo para Professores

A Prefeitura de Batayporã, no estado de Mato Grosso do Sul, torna pública a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo a formação de cadastro reserva de profissionais de nível superior, para exercício junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, nas escolas da rede municipal de ensino.

Os cargos ofertados nesta seleção são os de: Professor de Educação Infantil; Professor do Ensino Fundamental - primeiro ao quinto ano; Professor do Ensino Fundamental - Arte; Professor do Ensino Fundamental - Educação Física; Professor do Ensino Fundamental - Língua Inglesa; Professor do Ensino Fundamental - Língua Portuguesa (produção interativa); Professor da EJA; Professor de Apoio; Intérprete de Libras.

Para participar

Os interessados poderão realizar suas inscrições, exclusivamente, via internet, por meio do site da Prefeitura, no período das 8h do dia 20 de janeiro de 2021 até às 23h59 do dia 26 deste mesmo mês e ano.

O candidato só poderá fazer inscrição em uma única disciplina. Sendo habilitado em mais de uma disciplina, deverá optar pela maior experiência e/ou domínio, no ato da inscrição. No ato do preenchimento da titulação o candidato terá que descrever corretamente a sua formação, ou seja, o nome do curso n qual se graduou (licenciatura, pós-graduação lato sensu e stricto sensu).

Seleção

O método de seleção e classificação dos candidatos será por meio de prova de títulos e tempo de serviço. O tempo de serviço na docência será aceito e utilizado para contagem de pontos. No documento comprovatório deverá constar o logotipo de identificação da instituição privada ou pública com carimbo e assinatura do responsável.

Em caso de empate, serão adotados os seguintes critérios para desempate:

  • Maior tempo de serviço no magistério na rede municipal de ensino do município;
  • Maior tempo de serviço no magistério;
  • Maior idade.

Convocação

O candidato, no ato da convocação, para exercício de docência em caráter temporário, deverá obrigatoriamente apresentar:

  • Comprovante documental da habilitação, de acordo com as exigências estabelecidas na legislação: diploma (devidamente registrado pelo órgão competente);
  • Cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral, PIS/PASEP, carteira de trabalho e previdência social - CTPS (cópia das páginas da foto e frente e verso), certidão de nascimento ou casamento, certidão de nascimento dos filhos, quando dependente, reservista, se do sexo masculino, comprovante de residência, dados bancários de uma agência do Banco do Brasil;
  • Declaração de não acúmulo de cargo ou função pública;
  • Certidão de antecedentes criminais;
  • Atestado de saúde ocupacional, comprovando que o candidato se encontra em perfeitas condições de saúde física e mental para o exercício das atividades de docência;
  • Declaração de bens e valores.

Cabe ressaltar que se o candidato classificado não apresentar os documentos exigidos no prazo de 24 horas contados da convocação, será automaticamente desclassificado, sendo chamado o candidato subsequente.

Vigência

Este edital entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Já o contrato temporário findará automaticamente com o término do ano letivo.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: