Prefeitura de Barueri - SP anuncia retificação de Concurso Público com 48 vagas

Oportunidades são ofertadas para o cargo de Guarda Civil Municipal; veja como participar
Sexta-feira, 13 de outubro de 2023 às 11h39
Prefeitura de Barueri - SP anuncia retificação de Concurso Público com 48 vagas

No estado de São Paulo, a Prefeitura de Barueri anuncia a primeira retificação do Concurso Público, destinado ao preenchimento de 48 vagas para Guarda Civil Municipal - 4ª Classe.

No documento (retificação I) ocorreram alterações em subitens que se referem ao pagamento do valor da taxa de inscrição e no conteúdo programático.

Certame

Vale ressaltar que entre as oportunidades, há inclusão de vagas para as pessoas que se enquadram nos critérios do edital.

Para se inscrever, é necessário possuir ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria AB, altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens, idade mínima de 18 e máxima de 30 anos na data da posse.

Aos profissionais efetivados, será ofertado um salário no valor de R$ 3.444,34, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estabelecidas ao cargo.

Como participar

As inscrições tiveram início no dia 23 de setembro e serão recebidas até 6 de novembro de 2023, exclusivamente via internet, no site do Instituto de Gestão de Cidades (IGECS), mediante o pagamento de R$ 55,50, de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até 28 de setembro de 2023.

Classificação

Como forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em três etapas, sendo a primeira delas: prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 3 de dezembro de 2023. As demais etapas são formadas por redação e teste de aptidão física.

Vale ressaltar que a prova é composta por 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre os seguintes conteúdos programáticos: língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções de informática e conhecimentos específicos.

Vigência

O prazo de validade deste Concurso Público será de dois anos, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Prefeitura Municipal de Barueri, por igual período.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: