Prefeitura de Barra do Bugres - MT divulga novo Processo Seletivo na área da educação

Objetivo da seleção é formar cadastro reserva de profissionais de níveis médio, técnico e superior, para atuarem na Educação Básica da Rede Pública Municipal
Sexta-feira, 18 de dezembro de 2020 às 17h03
Prefeitura de Barra do Bugres - MT divulga novo Processo Seletivo na área da educação

A Prefeitura Municipal de Barra do Bugres, no estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, anunciou nesta sexta feira (18) a realização de um novo Processo Seletivo, destinado à formação de cadastro reserva, para exercício funcional e temporário para atuação na Educação Básica da Rede Pública Municipal, no ano letivo de 2021.

As oportunidades disponíveis são para os cargos de Professor - Licenciatura Plena em Pedagogia Normal ou Superior; Professor - Licenciado em Línguas, Artes e Literatura ou Ciências Sociais ou Ciências Naturais e Matemática ou Pedagogia; Professor de Matemática; Professor de Língua Portuguesa; Professor de Ciências Físicas e Biológicas; Professor de Educação Física; Professor de História; Professor de Geografia; Técnico em Desenvolvimento Infantil; Técnico em Administração Escolar e Técnico em Informática.

Requisitos, remuneração e carga horária

Para participar, é necessário possuir, no ato da convocação, a formação e habilitação exigida para o cargo, entre níveis médio, técnico e superior, além de ser brasileiro nato ou naturalizado nos termos do Art. 12 da Constituição Federal, ter na data da convocação idade igual ou superior a 18 anos completos, estar quite com a justiça eleitoral, dentre outros requisitos que constam no edital.

Em jornadas semanais de 20 a 40 horas, os candidatos aprovados e contratados receberão remuneração equivalente a valores que alternam entre R$ 1.000,73 a R$ 3.246,86.

Inscrições e Classificação

Sendo assim, os interessados em participar poderão se inscrever exclusivamente via internet, por meio do site da Prefeitura, a partir das 9h do dia 18 de janeiro até as 17h do dia 26 de janeiro de 2021.

Já a seleção dos candidatos compreenderá exame intelectual, para aferir conhecimentos e habilidades, mediante aplicação de prova objetiva para todos os cargos, com caráter classificatório e eliminatório, composta por 40 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos básicos: língua portuguesa e raciocínio lógico; conhecimentos gerais: história do Mato Grosso, Geografia do Mato Grosso, Noções de Informática e Legislação Básica Municipal; e conhecimentos específicos.

É importante destacar que a etapa está prevista para ser aplicada no dia 7 de fevereiro de 2021, em locais que ainda serão divulgados, e terá duração de três horas. Vale ressaltar que serão considerados classificados os candidatos que atingirem 50% na prova objetiva.

Vale ressaltar que os candidatos inscritos para as oportunidades de nível superior, também serão submetidos à prova de títulos como forma de avaliação, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital de abertura.

O Presente Processo Seletivo terá validade durante o ano letivo de 2021.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: