Prefeitura de Atalaia - AL abre Processo Seletivo para nível fundamental

Seletiva visa contratar Agentes Comunitários de Saúde para atuação em carga horária de 40 horas semanais
Quarta-feira, 9 de junho de 2021 às 12h31
Prefeitura de Atalaia - AL abre Processo Seletivo para nível fundamental

A Prefeitura Municipal de Atalaia, no estado de Alagoas, torna pública a abertura de inscrições do novo Processo Seletivo para a contratação temporária de Agentes Comunitários de Saúde para atuarem nas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) 11, no Povoado de Sapucaia.

Para participar é preciso ser morador da área para a qual está se candidatando à vaga; ter ensino fundamental completo; idade mínima de 18 anos na data da inscrição; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da função, dentre outros.

Os profissionais contratados deverão cumprir carga horária de 40 horas semanais, podendo exercer as atividades de segunda-feira a sexta- feira. A retribuição mensal será compatível com a definida pelo contrato de celebrado entre a Prefeitura Municipal de Atalaia e os ACS.

Atribuições

Entre as funções que serão desempenhadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, está o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção a saúde, mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidades com as diretrizes do SUS e sob supervisão do Gestor Municipal, Distrital, Estadual ou Federal.

Inscrição, seleção e validade

Os interessados podem se inscrever nos dias 9 e 10 de junho de 2021, das 8h às 13, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, mediante a entrega de todos os documentos que constam descritos no edital.

Para avaliar os candidatos, serão realizadas duas etapas. A primeira será uma prova objetiva e redação, contendo questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais sobre o SUS. A avaliação está prevista para o dia 15 de junho de 2021, das 9h às 12h, na Escola Municipal Jabes Francisco da Silva, situada na Rua Marechal Deodoro, s/n - Centro. É importante lembrar que o candidato deverá chegar com uma hora de antecedência do início da prova. Já a segunda etapa de avaliação consistirá em prova subjetiva composta por entrevista coletiva e individual.

De acordo com o edital, o banco de selecionados no Processo Seletivo terá validade de um ano ou em menor período, se esgotado, com possibilidade de ser prorrogado por igual período. A validade começará a contar a partir da data de divulgação do resultado final.

Jornalista: Jéssica Soares
Compartilhe: